Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Configurar as empresas de login

Configurar as empresas de login 5 anos 5 meses atrás #6646

  • ritazevedo
  • Avatar de ritazevedo
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 10
  • Obrigado recebido 2
Marcos agora sim! SUCESSO!
Devia ser mesmo estar a mudar o ficheiro "empresas".
Já consegui.
Obrigada pela ajuda e paciência!
O adminstrador desactivou a escrita pública.
The following user(s) said Thank You: marcolopes

Configurar as empresas de login 4 anos 1 mês atrás #9025

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
Todos os utilizadores que quiserem copiar o ficheiro EMPRESAS.XML da versão 9.x para a versão 10.x, deverão EDITAR o ficheiro com um editor de texto, e alterar a linha:

<emp:empresas-database xmlns:emp="empresas.xml.colibri.rcp">

para:

<emp:empresas-database xmlns:emp="empresas.xml.projectocolibri.org">
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 4 anos 1 mês atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Configurar as empresas de login 4 anos 1 mês atrás #9098

O colibri9 deixou de funcionar no PC onde o utilizo normalmente.

Instalei a versão 10 em outro PC e iniciou perfeitamente.

Mudei a referencia da base de dados de colibri9.h2 para colibri10.h2 e arrastei para a pasta do colibri.

A base de dados desaparece.
Anexos:
Última Edição: 4 anos 1 mês atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Configurar as empresas de login 4 anos 1 mês atrás #9105

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
jorgeoliveira escreveu:
Instalei a versão 10 em outro PC e iniciou perfeitamente.
Mudei a referencia da base de dados de colibri9.h2 para colibri10.h2 e arrastei para a pasta do colibri.
A base de dados desaparece.

A base de dados NÃO desaparece!

O que deve ter feito (e não me disse) foi copiar o ficheiro EMPRESAS.XML juntamente com a base de dados... desta forma, está a usar um ficheiro EMPRESAS da versão 9, que é incompatível com o da versão 10.

Tem duas soluções:

1) APAGAR o ficheiro EMPRESAS.XML, e ao arrancar com a aplicação será criado um ficheiro novo (caso tenho diversas empresas ou a credênciais de acesso à base de dados tenham sido editatas, esta não será a melhor opção)

2) EDITAR o ficheiro EMPRESAS.XML e efectuar a alteração indicada na resposta anterior.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Configurar as empresas de login 2 anos 6 meses atrás #10523

Boa noite,

Instalei o Colibri 10 e quando aparece a janela de login tem uma empresa criada com nome H2, se eu fizer login deixa-me aceder mas não grava os dados da empresa, ou seja ia usar o user existente de origem e trocava a informação.
Se eu criar outra empresa não consigo fazer login porque é versão free. Eliminei o login de origem e fiquei só com o user que criei e dá um erro quando insiro os dados de login.
Pode me fazer entender o que estou a fazer mal?
Obrigado
Anexos:
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Configurar as empresas de login 2 anos 6 meses atrás #10524

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
MIguel Ferreira escreveu:
Instalei o Colibri 10 e quando aparece a janela de login tem uma empresa criada com nome H2, se eu fizer login deixa-me aceder mas não grava os dados da empresa, ou seja ia usar o user existente de origem e trocava a informação.

Não percebo o que está a tentar fazer! Se fizer login com a empresa criada de origem, tudo funciona perfeitamente.

Diz-me que "não grava os dados da empresa". O que está a tentar fazer exactamente na configuração da empresa de LOGIN? Se está a obter um erro, QUAL é esse erro?
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Moderadores: marcolopes