ritazevedo escreveu:
1. Localizar a pasta de instalação da versão anterior do Projecto Colibri. - FEITO
2. Copiar o ficheiro *.h2.db (ex: colibri6.h2.db) para a pasta da nova instalação do Colibri
(qualquer outro ficheiro pode ser descartado). - FEITO
3. Alterar o nome do ficheiro para condizer com a versão do projecto (ex: colibri7.h2.db). - FEITO
4. Editar as configurações da empresa na nova instalação, e alterar o nome da base de
dados. - FEITO. AINDA ASSIM: EDITAR ONDE? NO PROGRAMA, NA PASTA, NO LOGIN? JÁ EXPERIMENTEI DE TODAS AS FORMAS E O PROGRAMA CONTINUA A DESLIGAR-SE SOZINHO E A NÃO ARRANCAR...
Cara Rita, é mesmo o pormenor das EMPRESAS que a está a baralhar totalmente...
Repare, vou tentar explicar de forma mais clara:
O Colibri é um programa Multi-Empresa e Multi-base de dados.
A CONFIGURAÇÃO das bases de dados das EMPRESAS é efectuada no ecrã de login, onde podem ser criadas tantas quantas empresas forem necessárias (versão Pro).
ESSA informação fica guardada, por conveniência e clareza, num ficheiro XML chamado EMPRESAS.XML, colocado na pasta de instalação do Colibri. Entendido até aqui?
ESSE ficheiro EMPRESAS.XML pode ser copiado pelo utilizador ENTRE INSTALAÇÕES do colibri, mas NÃO É GARANTIDO que exista compatibilidade (foi o que aconteceu entre a v8 e v9 - o ficheiro requer uma edição manual para poder ser lido na versão 9).
AGORA, TUDO ISTO é IMPORTANTE para quem tem ALGUMAS empresas configuradas... e não quer ter o trabalho de refazer a configuração a cada instalação.
Para quem usa apenas UMA empresa, e provávelmente com o MOTOR H2 Integrado, não há qualquer necessidade de copiar o ficheiro EMPRESAS entre instalações do Colibri.
Disto isto,
o Colibri pode efectivamente NÃO ARRANCAR caso o ficheiro EMPRESAS.XML residente na pasta de instalação NÂO ESTIVER de acordo com os requisitos da versão.
Já aqui disse quais são as ALTERAÇÕES que devem ser feitas para o tornar compatível com a v9...
Há um outro pormenor que pode não saber:
SE APAGAR O FICHEIRO EMPRESAS.XML e ARRANCAR com o Colibri, é criado um NOVO FICHEIRO EMPRESAS.XML, com uma EMPRESA configurada com o MOTOR de DADOS H2 Integrado.
Portanto, não entendo muito bem o que está a tentar fazer com o ficheiro EMPRESAS.XML... Já expliquei tudo o que é possível explicar...
Espero sinceramente que consiga resolver a sua questão. Se não conseguir, FAÇA UMA NOVA INSTALAÇÃO do Colibri, copie a base de dados e NÃO TOQUE NO FICHEIRO EMPRESAS.XML, porque não lhe faz falta alguma.