Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Configurar as empresas de login

Configurar as empresas de login 5 anos 2 meses atrás #6186

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5193
  • Obrigado recebido 723
Interkid escreveu:
Eu vou atualizar a versão 9.2.0 --> para a versão 9.2.1...
O item 10 da instalação - em destaque - manda editar as configurações da empresa e alterar o nome da base de dados.

Entre MAJOR versions (8.x, 9.x) é possível que o ficheiro EMPRESAS.XML não seja compatível (aconteceu entre a versão 8 e 9, por exemplo), no entanto, entre versões MINOR (x.1, x.2, etc) é quase garantido que não existem diferenças.

Assim, o que eu aconselho sempre é que o ficheiro EMPRESAS.XML seja copiado, e caso seja aceite, problema resolvido. Caso contrário, deve ser APAGADO, pois a aplicação irá criar um NOVO sem qualquer conflito com um possível ficheiro já existente.

No seu caso concreto, pode perfeitamente copiar o ficheiro EMPRESAS.XML
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Configurar as empresas de login 5 anos 2 meses atrás #6188

  • Interkid
  • Avatar de Interkid
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 6
  • Obrigado recebido 2
Ok amigo marcolopes... vou tentar.

Muito obrigado
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Configurar as empresas de login 5 anos 3 semanas atrás #6495

  • ritazevedo
  • Avatar de ritazevedo
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 10
  • Obrigado recebido 2
Boa tarde,
Instalei agora a versão 9 (tinha a 8) mas não consigo abrir a aplicação com o ficheiro "Empresas.xml" que tem a minha informação toda da versão 8 anterior. Como devo fazer? Já segui os passos todos, mudei a pasta, copiei o ficheiro para a pasta da versão 9 e quando tento abrir o ficheiro no Login, o programa fecha...
Obrigada
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Configurar as empresas de login 5 anos 3 semanas atrás #6499

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5193
  • Obrigado recebido 723
ritazevedo escreveu:
Boa tarde,
Instalei agora a versão 9 (tinha a 8) mas não consigo abrir a aplicação com o ficheiro "Empresas.xml" que tem a minha informação toda da versão 8 anterior. Como devo fazer? Já segui os passos todos, mudei a pasta, copiei o ficheiro para a pasta da versão 9 e quando tento abrir o ficheiro no Login, o programa fecha...

Entre MAJOR versions (8.x, 9.x) é possível que o ficheiro EMPRESAS.XML não seja compatível (aconteceu entre a versão 8 e 9, por exemplo). No seu caso, a solução é a seguinte:

1) EDITE o ficheiro XML da Versão 8 com um editor de texto (aconselho o NOTEPAD++)
2) Substitua a frase "empresas-policy" por "empresas-database" (existem 2 ocorrências)
3) Copie o ficheiro EDITADO para a pasta da Versão 9
4) Arranque com a aplicação e tudo deve estar operacional
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 5 anos 2 semanas atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Configurar as empresas de login 5 anos 1 semana atrás #6606

  • ritazevedo
  • Avatar de ritazevedo
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 10
  • Obrigado recebido 2
Boa tarde Marcos,
Essa parte já percebi. A minha questão é: COMO SE FAZ O BACKUP DO FICHEIRO "EMPRESAS" DA VERSÃO 8?
Obrigada
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Configurar as empresas de login 5 anos 1 semana atrás #6608

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5193
  • Obrigado recebido 723
ritazevedo escreveu:
Boa tarde Marcos,
Essa parte já percebi. A minha questão é: COMO SE FAZ O BACKUP DO FICHEIRO "EMPRESAS" DA VERSÃO 8?
Obrigada

O ficheiro EMPRESAS.XML está presente em TODAS as pastas de instalação do Colibri. Portanto, para fazer um BACKUP, EDITAR, COPIAR, etc etc etc, tem de ABRIR a pasta de instalação do Projecto Colibri, e aceder ao respectivo ficheiro. Nada mais simples.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Moderadores: marcolopes