Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: Licenças da versão 7

Licenças da versão 7 09 Nov. 2012 17:34 #2841

• marcolopes
  • Obrigado recebido 744
redinfor escreveu:
Quando o importo para a versão 7.1, dá de imediato erro de licença... a versão gratuita deixou de admitir templates editados???? Se assim for, terei de voltar ao primavera que deixei há dois anos... pagar por pagar, não me levem a mal, mas prefiro o primavera... este software é 5 estrelas gratuito dando para colocar o template da minha empresa.
Neste momento recoloquei a versão 7.02 a funcionar aguardando solução para os templates editados.

Repondendo CONCRETAMENTE ás suas dúvidas:

1) a versão gratuita deixou de admitir templates editados???? - NÃO. Continua a permitir a utilização de templates editados, personalizados, etc, etc, etc.

2) Neste momento recoloquei a versão 7.02 a funcionar aguardando solução para os templates editados - MAIS uma vez, agradeço que leia o seguinte tópico FIXO: www.projectocolibri.com/forum/12-Templat...ever-relat%C3%B3rios

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 10 Nov. 2012 20:22 por marcolopes.
O tópico foi bloqueado.

Licenças da versão 7 09 Nov. 2012 17:18 #2831

• redinfor
  • Obrigado recebido 2
Bom dia

Agradeço desde já a resposta.

Lamentavelmente, não respondeu ao que pretendia... vou ser um pouco mais específico:

Tendo lido todo o acordo de software que apresentam na versão livre, o meu template está conforme tudo o que apresentam... mais ainda, a única coisa que coloquei foi no cabeçalho o nib da empresa e o logotipo da empresa... tudo o resto, menções legais e publicidade gratuita estão presentes sem qualquer alteração.

O que acontece é que da versão 7.02 para a versão 7.1, tudo o que seja informação a mais no template, ou seja edição é automaticamente barrado para se adquirir licenciamento à força.

Como tal, peço-lhe que reformule a resposta dizendo que os templates apesar de terem todas as menções legais, não são admitidos... somente os vossos de raiz. Dessa forma e apesar de cumprir tudo o que me disse no email em termos de template, o mesmo não funciona na vossa aplicação na nova versão visto a funcionalidade ter sido propositadamente retirada para a versão gratuita...

Aguardo para saber se deixam que o meu template com logotipo e nib seja admitido pela aplicação ou então se tenho de mudar de aplicação.

Grato

Melhores Cumprimentos

António Paiva
O tópico foi bloqueado.

Licenças da versão 7 09 Nov. 2012 16:57 #2827

• marcolopes
  • Obrigado recebido 744
Caros Utilizadores,

O Projecto Colibri NÃO bloqueia opções (não deliberadamente) ás quais os utilizadores se habituaram, apenas para PROVEITO próprio. Disponibilizamos a versão gratuíta como forma de dar de volta à comunidade o que a própria comunidade nos deu (ferramentas de desenvolvimento gratuítas, por exemplo) e, claro, para promover o software.

Nem sempre as alterações são bem aceites, mas neste caso, não se trata de nada que não estivesse já contemplado no ACORDO de UTILIZAÇÃO. O que quero dizer com isto? Existem limitações impostas a cada uma das licenças, e uma das "limitações" (neste caso é uma imposição) da versão gratuíta é o facto de existir uma "menção legal" nos templates.

Entendo que não exista uma alínea específica na tabela comparativa que indique esta "imposição" (ver: www.projectocolibri.com/precos), mas depreende-se perfeitamente que, existindo uma licença que licencia o software à empresa, pouco sentido faria que a licença gratuíta permitisse a remoção das menções legais.

Assim sendo, agradeço que leiam o seguinte tópico FIXO: www.projectocolibri.com/forum/12-Templat...ever-relat%C3%B3rios
ou
www.projectocolibri.com/forum/12-Templat...3%A1lida---Windows-8

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 11 Jan. 2015 22:47 por marcolopes.
O tópico foi bloqueado.

Licenças da versão 7 09 Nov. 2012 14:37 #2824

• redinfor
  • Obrigado recebido 2
Bom dia

Agradeço desde já o conselho, mas vou aguardar mais um pouco a ver se algum moderador apanha este histórico e me responde.

Também concordo consigo quando diz que a 7.02 não dá problemas... voltei de novo a trabalhar com ela e deixei a 7.1 de lado até haver resolução.

Caso você tenha report's alterados, não vai conseguir mesmo ir para a 7.1 gratuita... testei fazer upload dos meus reports e deu de imediato erro de licença... voltei a repor os reports de origem da aplicação e funciona lindamente...

Enquanto o Vitor Gaspar não se lembrar de mudar as regras das finanças, a 7.02 dá para tudo, mas caso mude no próximo ano iremos ficar "reféns" de uma aplicação que nos vai obrigar a pagar para ter os nossos reports a funcionar (é tudo uma questão de imagem perante o cliente).

Esta é a razão pela qual questiono os moderadores do Forum... porque se a partir de agora não é possível ter reports personalizados na versão gratuita, então ainda vou a tempo para fechar o ano em dezembro, manter a aplicação para efetuar recibos e em janeiro iniciar a Zeros numa nova aplicação... vou aguardar pacientemente que alguém tenha a hombridade de responder

Obrigado

Melhores cumprimentos

António Paiva
O tópico foi bloqueado.

Licenças da versão 7 09 Nov. 2012 14:07 #2823

• srcsantos
  • Obrigado recebido 7
Compreendo o seu ponto de vista, e concordo.

Por acaso ainda não atualizei a minha versão 7.02, mas é bem verdade que a cada update costumo ter um ou outro problema. No meu caso, que uso Linux, já estou habituado a este tipo de coisa, por isso consigo normalmente desenrascar-me e é raro queixar-me. Na verdade, ele agora está a funcionar tão bem que acho que me vou deixar estar quieto por mais algum tempo... :)

Realmente falei muito e não ajudei nada, mas posso dar um conselho: abra um novo post que a ajuda será mais provável e rápida. Este post foi aberto com um problema diferente, e na altura foi resolvido. O fórum tem algum movimento e o seu pedido aqui pode passar despercebido ao moderador.

Boa sorte.
O tópico foi bloqueado.

Licenças da versão 7 09 Nov. 2012 13:36 #2822

• redinfor
  • Obrigado recebido 2
Bom dia

Agradeço a resposta mas não fiquei esclarecido :)

O que se trata aqui é de uma questão de princípio... é claro que todos devem ser recompensados pelo seu trabalho, mas quando se opta por uma bandeira de gratuitidade para captar empresas e depois de repente sem aviso prévio se retira uma funcionalidade existente nessa oferta, isso sim está errado!

A primavera fez o mesmo há uns tempos com o express, com a diferença que avisou os utilizadores que a partir de x% de facturação deixaria de ser gratuita a versão do mesmo dando tempo para se procurar soluções alternativas. Foi o meu caso que encontrei esta plataforma na sua versão 6 e desde então tenho usado a mesma, sob a condição de a mesma ser gratuita com as suas funções básicas. No caso dos reports, apesar de não trazer o módulo de edição incorporado, podia-se à mão editar o report e colocar a funcionar... foram os próprios gestores do projeto que o indicaram....

Agora do nada bloquear essa funcionalidade para obrigar as pessoas a adquirir uma licença, é que estou contra.... até podia ser por 1€... é mesmo a questão de princípio visto a funcionalidade ter sido barrada sem aviso prévio dos utilizadores...

como tal vou permanecer na versão 7.02 até a funcionalidade ser de novo desbloqueada... e quando deixar de ser legal a versão 7.02, prefiro pagar mais um pouco mas enveredar por uma solução de software paga que não passa rasteiras destas aos seus clientes... aliás, tenho alguns clientes unipessoais lda que optaram por esta solução e me irão perguntar o que fazer, ao que responderei que estou a aguardar que os programadores deste projeto coloquem a mão na consciência e reponham o que funcionava anteriormente numa nova versão e assim limpar a má imagem que dará esta jogada financeira.

Fico a aguardar

Cumprimentos

António Paiva
O tópico foi bloqueado.
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena