Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Java Runtime Environment (JRE)

Java Runtime Environment (JRE) 09 Out. 2019 14:55 #15986

• Jorge Coimbra
Boa tarde,
Tenho a v12 start instalada em linux mint cinamon, ate agora tudo ok.
hoje ao abrir aparece a msg conforme anexo.
Agradeço resposta,
Obrigado.
Anexos:
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Java Runtime Environment (JRE) 20 Jun. 2019 17:46 #15816

• marcolopes
  • Obrigado recebido 748
MSantos escreveu:
Tive o mesmo problema quando fiz o update do JAVA para submeter o SAFT nas finanças e por lapso desinstalei o java 32bits.

Consegui resolver em dois passos:

1- instalando os dois JAVA's de 32bits e de 64bits pelo link indicado pelo marcolopes, mas penso que podem instalar a ultima versão. (o problema não é o java). O problema é que o windows perde o caminho do java e a reinstalação pode não ser suficiente. Passa a ser necessário (re)indicar o caminho - passo 2

2- painel de controlo - sistema e manutenção - sistema - definições avançadas do sistema (menu à esquerda). Em baixo, no botão "variáveis de ambiente" ao clicar vai abrir um menu. clicar em novo:
- Nome da variável: "Path"
- Procurar ficheiro: "C:\Program Files (x86)\Java\jre1.8.0_211\bin\client\jvm.dll" (nome meu caso o ficheiro localiza-se nesta pasta. se instalaram o java noutra pasta terão de a indicar aqui)

Espero que ajude.
Cumps

A partir da versão 13 nada disto será necessário. Não será necessário instalar ou configurar o JAVA. Todos os ficheiros necessários para o Colibri funcionar irão juntamente com o mesmo DENTRO da pasta de instalação (não haverá qualquer instalação extra)
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Java Runtime Environment (JRE) 20 Jun. 2019 10:32 #15815

• MSantos
Bom dia a todos,

Tive o mesmo problema quando fiz o update do JAVA para submeter o SAFT nas finanças e por lapso desinstalei o java 32bits.

Consegui resolver em dois passos:

1- instalando os dois JAVA's de 32bits e de 64bits pelo link indicado pelo marcolopes, mas penso que podem instalar a ultima versão. (o problema não é o java). O problema é que o windows perde o caminho do java e a reinstalação pode não ser suficiente. Passa a ser necessário (re)indicar o caminho - passo 2

2- painel de controlo - sistema e manutenção - sistema - definições avançadas do sistema (menu à esquerda). Em baixo, no botão "variáveis de ambiente" ao clicar vai abrir um menu. clicar em novo:
- Nome da variável: "Path"
- Procurar ficheiro: "C:\Program Files (x86)\Java\jre1.8.0_211\bin\client\jvm.dll" (nome meu caso o ficheiro localiza-se nesta pasta. se instalaram o java noutra pasta terão de a indicar aqui)

Espero que ajude.
Cumps
Última Edição: 20 Jun. 2019 17:44 por marcolopes.

Java Runtime Environment (JRE) 12 Jun. 2019 23:44 #15780

• marcolopes
  • Obrigado recebido 748
FlávioDOliveira escreveu:
Estou a tentar abrir o programa e aparece-me este erro. Será que me podem ajudar?
Já desinstalei e reinstalei o programa e continua com o mesmo erro.

Tem de instalar o JAVA 32 Bits. Veja a resposta anterior neste mesmo tópico.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Java Runtime Environment (JRE) 12 Jun. 2019 23:21 #15776

• marcolopes
  • Obrigado recebido 748
isagg40 escreveu:
Há poucos dias instalámos o JAVA (última versão), trabalho com o windows 10. Agora ao tentar abrir o Colibri para emitir uma factura, deu uma mensagem de erro e não consigo iniciar o programa. Envio em anexo um printscreen da imagem de erro que aparece.
Tenho muita urgência. Obrigado pela ajuda.

Tem de instalar o JAVA 32Bits (aconselho a remoção da versão actual e nova instalação)

Ao descarregar o java automaticamente, provavelmente o sistema detectou a versão 64Bits e foi a que descarregou...

Use esta página: java.com/en/download/manual.jsp

E faça o download na opção Windows Offline (filesize: 61.55 MB)
Em alternativa tem aqui o link: javadl.oracle.com/webapps/download/AutoD...48ef90c96a2fad6ed6d1

Deverá efectuar o download do seguinte ficheiro: jre-8u181-windows-i586.exe

NOTA: A partir da próxima versão 13, NÃO SERÁ NECESSÁRIO ter o JAVA instalado no sistema!
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 12 Jun. 2019 23:24 por marcolopes.

Java Runtime Environment (JRE) 06 Jun. 2019 17:02 #15772

• FlávioDOliveira
Estou a tentar abrir o programa e aparece-me este erro. Será que me podem ajudar?
Já desinstalei e reinstalei o programa e continua com o mesmo erro.

Obrigado desde já pela pretensa ajuda.

Flávio de Oliveira
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena