Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: Actualização para versão 7

Actualização para versão 7 05 Abr. 2012 01:04 #1896

• marcolopes
  • Obrigado recebido 745
tsantos escreveu:
Este comportamento esta-me a acontecer nas seguintes condições:

1. Instalação do RCP7
2. Importação da base de dados da versao RCP6 sem problemas
3. Da primeira vez que o workspace abre é possivel consultar os documentos já emitidos bem como emitir novos
4. Encerro o RCP7 e reinicio o software e surge a janela de erro "Erro Interno" quando se tenta emitir os documentos

Caro Tito,

Pelo log posso verificar que é um erro de query, mas tal não faz grande sentido no cenário que descreve (aliás, não temos conhecimento de qualquer erro deste género).

Faça o seguinte teste: REMOVA (se quiser pode fazer um backup) a pasta WORKSPACE que se encontra dentro da pasta de instalação do Colibri e volte a entrar na aplicação (terá de carregar a licença novamente).

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O tópico foi bloqueado.

Actualização para versão 7 04 Abr. 2012 17:20 #1889

• tsantos
Hà uns dias fiz o upgrade do Colibri RCP6 para o RCP7 sem problemas, tendo as bases de dados sido convertidas normalmente.

Acontece que hoje e pela primeira vez, ia emitir uma factura tendo adicionado um novo codigo postal e novo cliente, mas ao carregar na lista do lado esquerdo em "Factura", surge uma janela com o aviso "Erro Interno" não sendo possível preencher nenhum dos campos.

Verifiquei que todos os documentos da lista "Clientes" estão com este problema excepto "Recibo", além de que não me é possível visualizar documentos já emitidos como por exemplo vendas a dinheiro, surgindo a mesma mensagem.

Já efectuei os seguintes passos:

- Re-instalação da versão de 32 bitse 64 bits - sem sucesso
- Arranque do programa com permissões de administrador - sem sucesso
- Re-inicialização da máquina - sem sucesso

Dados da minha máquina:

Windows 7 Ultimate x64
Java 7 Update 3 (1.7.0_03)

Qual será o problema?

Obrigado

T. Santos

PS: conteudo do ficheiro .log

pastebin.com/Wu1c0qXD

EDIT

Este comportamento esta-me a acontecer nas seguintes condições:

1. Instalação do RCP7
2. Importação da base de dados da versao RCP6 sem problemas
3. Da primeira vez que o workspace abre é possivel consultar os documentos já emitidos bem como emitir novos
4. Encerro o RCP7 e reinicio o software e surge a janela de erro "Erro Interno" quando se tenta emitir os documentos acima descritos.

Mais alguem tem este problema? É no minimo estranho...
Última Edição: 04 Abr. 2012 18:25 por tsantos.
O tópico foi bloqueado.

Actualização para versão 7 30 Mar. 2012 16:12 #1822

• hmsm
Obrigado, já vi onde estava a cometer o erro, fiz como referiu e agora está tudo direito.

Mais uma vez obrigado pela rápida e eficaz ajuda.

Melhores cumprimentos.
Hugo Mendes
O tópico foi bloqueado.

Actualização para versão 7 30 Mar. 2012 15:33 #1820

• marcolopes
  • Obrigado recebido 745
hmsm escreveu:
Obrigado pela ajuda, mas voltei a instalar o programa para confirmar se me tinha escapado algum passo; fiz novamente a cópia e a alteração do nome dos ficheiros para a nova pasta da versão 7 (rcp6.h2 -> rcp7.h2 e rcp6.trace -> rcp7.trace).

Exactamente! A configuração por "defeito" na versão 7 assume que a base de dados se chama "colibri7", pelo que ao efectuar login está a INICIALIZAR uma base de dados NOVA.

Deve editar os daos da empresa, e no separador de BASE DE DADOS, actualizar o NOME, ou... tal como sugerido no MANUAL de INSTALAÇÃO (que deve ler), alterar o nome da base de dados para "colibri7" e não para "rcp7".

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 30 Mar. 2012 15:34 por marcolopes.
O tópico foi bloqueado.

Actualização para versão 7 30 Mar. 2012 10:06 #1818

• hmsm
Bom dia,

Obrigado pela ajuda, mas voltei a instalar o programa para confirmar se me tinha escapado algum passo; fiz novamente a cópia e a alteração do nome dos ficheiros para a nova pasta da versão 7 (rcp6.h2 -> rcp7.h2 e rcp6.trace -> rcp7.trace).
Ao executar o programa apenas apareceu a seguinte janela (em anexo).
"A base de dados está a ser inicializada..."
Depois de o processo concluído o programa continuou sem os meus dados (faturas, recibos, clientes, artigos,... e templates personalizados).

Acho que fiz bem todos os passos, o que me pode ter escapado?
Tenho de copiar alguma das pastas da versão 6.3.8 para a versão 7?

Aguardo resposta.
Melhores cumprimentos.

Hugo Mendes
O tópico foi bloqueado.

Actualização para versão 7 29 Mar. 2012 15:49 #1813

• marcolopes
  • Obrigado recebido 745
hmsm escreveu:
Estou na mesma situação que o rui_pais, tenho a versão 6.3.8 e uso o H2, segui os passos que o Sr. Marco Lopes sugeriu, instalei a versão 7 e depois fiz a cópia dos ficheiros colibri6.h2 e colibri6.trace para a pasta da versão 7, fiz também as respetivas alterações de nome para colibri7.h2 e colibri7.trace, tal como indica no Manual de Instalacao v7.

Ao correr a versão 7, confirmou a ACTUALIZAÇÃO da base de dados? (existe uma janela de diálogo que avisa da necessidade de um BACKUP e pede confirmação para actualizar)

Se alterou os nomes dos ficheiros para colibri7.*, essa é a configuração "por defeito" da empresa H2 Integrado, pelo tudo deveria correr perfeitamente...

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O tópico foi bloqueado.
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena