Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: Actualização para versão 7

Actualização para versão 7 29 Mar. 2012 12:09 #1810

• hmsm
Boa tarde,

Estou na mesma situação que o rui_pais, tenho a versão 6.3.8 e uso o H2, segui os passos que o Sr. Marco Lopes sugeriu, instalei a versão 7 e depois fiz a cópia dos ficheiros colibri6.h2 e colibri6.trace para a pasta da versão 7, fiz também as respetivas alterações de nome para colibri7.h2 e colibri7.trace, tal como indica no Manual de Instalacao v7.
Eu tinha layouts personalizados que quero manter, mas ao abrir o programa encontrei tudo em branco, sou seja, não tenho os clientes, nem os documentos a eles associados, também não devo ter os meus layouts.

A minha questão é a seguinte, como posso migrar tudo da versão 6.3.8 para a 7, todos os dados faturados, artigos, clientes,..., bem como os layouts?

Aguardo resposta.
Melhores cumprimentos.

Hugo Mendes
Última Edição: 29 Mar. 2012 15:43 por marcolopes.
O tópico foi bloqueado.

Actualização para versão 7 28 Mar. 2012 10:03 #1793

• rui_pais
  • Obrigado recebido 6
obrigado

fiquei esclarecido
O tópico foi bloqueado.

Actualização para versão 7 27 Mar. 2012 17:23 #1782

• marcolopes
  • Obrigado recebido 744
rui_pais escreveu:
tenho a versão anterior a 6.3.8 do colibri e quero actualizar pra 7, o que tenho que fazer????

ao instalar a nova ele instala por cima da anterior???

as bases de dados são actualizadas para a nava versão???

eu uso o o drive H2, nao sei se é importante para a resposta da vossa parte.

agradeço desde ja

Caro Rui,

Antes de qualquer coisa deve LER o manual de INSTALAÇÃO v7 que está disponível para download. De qualquer forma, adianto resposta a algumas das suas dúvidas:

1) A nova instalação NÃO interfere com instalações anteriores. Será criada uma nova pasta e um novo icone.

2) As bases de dados SÃO actualizadas... no caso de MySQL e PostgreSQL, aconselhamos a um backup e a um restore com NOVO NOME (colibri7) para que a base de dados anterior possa ser preservada.

3) No caso de H2, os ficheiros da base de dados devem ser copiados da pasta da release anterior para a NOVA. Aconselhamos a mudança de nome (ex: no caso de rcp6, usado até agora, sugerimos colibri7 para condizer com o projecto+versão). Esta mudança de nome deve ser efectuada tb na configuração da empresa, para que a base de dados correcta seja aberta e ACTUALIZADA automáticamente.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O tópico foi bloqueado.

Actualização para versão 7 27 Mar. 2012 14:38 #1778

• rui_pais
  • Obrigado recebido 6
Boa Tarde,

É com muito agrado que vejo sair a versão 7, e desde já muito parabens pelo trabalho desenvolvido, só tenho uma questão....

tenho a versão anterior a 6.3.8 do colibri e quero actualizar pra 7, o que tenho que fazer????

ao instalar a nova ele instala por cima da anterior???

as bases de dados são actualizadas para a nava versão???

eu uso o o drive H2, nao sei se é importante para a resposta da vossa parte.

agradeço desde ja
Última Edição: 27 Mar. 2012 14:47 por marcolopes.
O tópico foi bloqueado.
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena