Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Mudar de motor de base de dados

Mudar de motor de base de dados 6 anos 11 meses atrás #118

É possível mudar de motor de base de dados quando se pretender sem perder todos os dados já introduzidos e continuando a usar a mesma chave certificada?
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Mudar de motor de base de dados 6 anos 11 meses atrás #122

Não pode mudar de base de dados. Ou seja, pode, mas perde os dados da antiga.

Mudar de motor de base de dados 6 anos 9 meses atrás #651

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 686
carlosp escreveu:
É possível mudar de motor de base de dados quando se pretender sem perder todos os dados já introduzidos e continuando a usar a mesma chave certificada?

Na versão Profissional é possível IMPORTAR o ficheiro SAFT-PT, pelo que, pode sempre recuperar as tabelas de ARTIGOS e CLIENTES (embora contendo apenas a informação disponível na estrutura SAFT-PT).

Cumprimentos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Mudar de motor de base de dados 3 anos 5 meses atrás #8042

Criei a uma nova BD H2 (antes usava MySQL).

Posso simplesmente continuar a série de facturas anteriores? Ou tenho de fazer uma série nova, isto a nível de aceitação das finanças.

A serie antiga era a "2014". No caso de ter de criar uma série nova, basta criar uma "A2014"?
Última Edição: 3 anos 5 meses atrás por marcolopes.

Mudar de motor de base de dados 3 anos 5 meses atrás #8043

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 686
danielandrade escreveu:
Criei a uma nova BD H2 (antes usava MySQL).
Posso simplesmente continuar a série de facturas anteriores? Ou tenho de fazer uma série nova, isto a nível de aceitação das finanças.
A serie antiga era a "2014". No caso de ter de criar uma série nova, basta criar uma "A2014"?

Bom, uma mudança de base de dados pode ser equiparada a uma mudança de aplicação...

Numa mudança de "aplicação", o recomendado será criar NOVAS séries para cada documento por forma a não violar a sequência das assinaturas (HASH) dos documentos e separar as numerações.

A sugestão que deu "A2014" parece-me bem (sugiro que coloque a letra no final: 2014A)

No entanto, é conveniente pedir uma informação concreta à AT, ou pelo menos ao seu contabilista.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Moderadores: marcolopes