Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Instalação na Dropbox

Instalação na Dropbox 30 Jun. 2014 00:59 #8033

• danielandrade
Desde já obrigado pelo interesse.

Já usamos o Colibri há alguns meses, no entanto neste ponto seria útil ter o mesmo disponível através da DropBox. A instalação que temos recorre a uma BD MySQL, e pelo que li, para que o Colibri funcione na DropBox a BD tem de ser H2.

Tentei fazer a instalação do Colibri directamente numa pasta da DropBox, no entanto quando tento correr recebo o erro em anexo.

(A primeira versão instalada na mesma máquina continua a funcionar normalmente, apenas esta instalada numa pasta da DropBox dá o erro)

Alguém faz ideia do que se trata?
Anexos:
Última Edição: 30 Jun. 2014 01:16 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Instalação na Dropbox 15 Nov. 2013 18:05 #6904

• danieltpires
  • Obrigado recebido 3
Depois de algumas insistências e graças à vossa ajuda, já consegui configurar!

Desde já agradeço toda a disponibilidade!

Instalação na Dropbox 12 Nov. 2013 23:25 #6892

• marcolopes
  • Obrigado recebido 744
danieltpires escreveu:
Eu sei que não é multiposto! A minha dúvida reside em como fazer para partilhar a base de dados nas duas instalações dos diferentes sistemas operativos!

Partindo do princípio que está a usar o motor de dados H2, depois de instalar a dropbox tem de decidir se:

1) Instala o Colibri dentro da dropbox, ficando assim com o software + base de dados disponível em todos computadores sincronizados.
2) Instala o Colibri FORA da dropbox, e passa apenas a base de dados H2 para dentro da dropbox. Neste caso terá de instalar o Colbri em todos os computadores e ACTUALIZAR O CAMINHO da base de dados H2 na configuração da empresa de LOGIN.

Atenção ao pormenor dos BACKUPS AUTOMÁTICOS: www.projectocolibri.com/forum/11-Bases-d...kup-da-base-de-dados, uma vez que, no cenário 2 serão efectuados em cada um dos computadores e não na dropbox.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 12 Nov. 2013 23:28 por marcolopes.

Instalação na Dropbox 12 Nov. 2013 23:13 #6891

• danieltpires
  • Obrigado recebido 3
Eu sei que não é multiposto! A minha dúvida reside em como fazer para partilhar a base de dados nas duas instalações dos diferentes sistemas operativos!

Instalação na Dropbox 12 Nov. 2013 22:53 #6890

• marcolopes
  • Obrigado recebido 744
danieltpires escreveu:
Desde já agradeço a rápida resposta!
Mas no post não específica como utilizar a mesma base de dados pelos dois sistemas operativos.
Caso seja possível agradecia mais detalhes.

Basta instalar a dropbox em cada um dos computadores. O facto de serem sistemas operativos diferentes é totalmente irrelevante.

Deve estar a fazer confusão sobre o acesso à base de dados... que NÃO PODE SER feito de forma SIMULTÂNEA! Ou abre o colibri num computador, ou abre no outro! Partilhar o Colibri via Dropbox não e o mesmo que MULTIPOSTO!!
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 12 Nov. 2013 22:54 por marcolopes.

Instalação na Dropbox 12 Nov. 2013 18:34 #6888

• danieltpires
  • Obrigado recebido 3
Desde já agradeço a rápida resposta!

Mas no post não específica como utilizar a mesma base de dados pelos dois sistemas operativos.

Caso seja possível agradecia mais detalhes.

Obrigado.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena