Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Instalação na Dropbox

Instalação na Dropbox 5 anos 9 meses atrás #1120

Olá Bom dia

Estou a utilizar o Projecto Colibri, versão free e ainda estou no início. Entretanto, li um artigo sobre o Projecto Colibri na Dropbox e achei que seria óptimo para mim. Como já tinha instalado no meu computador, copiei todos os ficheiros da pasta ProjectoColibriRCP6 para a Dropbox.
Quando iniciei o Projectocolibri.exe na Dropbox, a base de dados foi novamente inicializada e deixei de ter as informações dos artigos que já tinha colocado, ou seja, fiquei sem clientes, artigos, etc.
Eu pensava que os ficheiros que tinham as informações da Base de Dados H2 eram o rcp6.trace.db e o rcp6.h2.db. Esses ficheiros também foram copiados do meu computador para a Dropbox.
O que terei de fazer para ir buscar a informação que já tinha na Base de Dados quando tinha o Colibri no meu computador?
Agradeço desde já toda a ajuda que me dispensarem.

Teresa Falcão
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Instalação na Dropbox 5 anos 9 meses atrás #1121

Olá

Sou eu outra vez. Agora, na segunda vez que abri o Projecto Colibri dentro da Dropbox, já correu tudo bem, ou seja, já lá estão todas as informações que eu tinha antes.
Possivelmente não tinha havido sincronização ou foi outra razão qualquer. Está tudo a funcionar lindamente.
Muito obrigada!

Teresa Falcão

Instalação na Dropbox 5 anos 9 meses atrás #1122

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 615
tvfalcao escreveu:
Olá

Sou eu outra vez. Agora, na segunda vez que abri o Projecto Colibri dentro da Dropbox, já correu tudo bem, ou seja, já lá estão todas as informações que eu tinha antes.
Possivelmente não tinha havido sincronização ou foi outra razão qualquer. Está tudo a funcionar lindamente.
Muito obrigada!

Teresa Falcão

Cara Teresa,

O "Dropbox" é uma aplicação excelente. Uso-a desde o primeiro dia.

Não se esqueça que em caso de problemas, o sistema guarda diversas "versões" dos ficheiros em causa, pelo que, se tiver problemas com os mesmos, deverá usar o interface ONLINE para verificar a existência de versões anteriores.

O mesmo acontece com ficheiros APAGADOS, que podem ser recuperados (tambem através do sistema online), bem como definitivamente removidos.

Cumprimentos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Instalação na Dropbox 4 anos 1 mês atrás #5261

Boa tarde,

Tenho a seguinte dúvida:

Tenho o software Colibri instalado num pc localmente, a usar a base de dados H2 em modo server (apenas acesso local)

Para não ter que usar vpn e deixar o computador ligado durante o fim de semana no local de trabalho, é possível instalar a consola H2 (onde tem a base dados instalada) numa pasta de Dropbox? Ex: D:\Dropbox\H2\bin

A ideia seria no final do trabalho à sexta-feira, antes de desligar o pc, deixar a base de dados fazer upload para a Dropbox. Para assim se necessitar de trabalhar no fim de semana tenho a base de dados disponível noutro pc em que tenha instalado a Dropbox.

Na segunda-feira, novamente na empresa, antes de abrir o programa esperar que o PC faça download do novo ficheiro que foi actualizado durante o fim de semana, e assim quem começar a trabalhar na segunda-feira, tem novamente a base de dados a 100%

É esta a minha questão, é possível?

Desde já obrigado.

Instalação na Dropbox 4 anos 3 semanas atrás #5447

Alguma sugestão?

Obrigado.

Instalação na Dropbox 4 anos 3 semanas atrás #5448

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 615
rui_sport escreveu:
Para não ter que usar vpn e deixar o computador ligado durante o fim de semana no local de trabalho, é possível instalar a consola H2 (onde tem a base dados instalada) numa pasta de Dropbox? Ex: D:\Dropbox\H2\bin

Perfeitamente! pplware.sapo.pt/windows/software/colibri...to-colibri-na-cloud/
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Moderadores: marcolopes