Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Versão Gratuita - Guia de transporte

Versão Gratuita - Guia de transporte 09 Set. 2019 23:43 #15912

• marcolopes
  • Obrigado recebido 745
filjoa escreveu:
Boa noite,

tenho a versão gratuita 12.3.0.3 e hoje precisei de fazer uma guia de transporte para enviar um equipamento para RMA, acontece que nestas ultimas versões a opção de guia de transporte foi removida.

desta forma, tirei uma fatura a cliente com valores a zero (embora tenha escolhido o template Guia de Transporte, saiu uma fatura normal)

o que é que tenho de fazer agora? é necessário enviar na mesma o ficheiro SAFT?

cumps

Efectivamente as GUIAS foram removidas da versão gratuita. Ao emitir uma factura com total ZERO, a mesma será exportada no SAFT. Mas como está a ZERO, não vale o que vale... o fisco não proíbe a emissão de Facturas com total ZERO, no entanto, não é uma situação habitual, como deve entender.

A partir da versão 13 (a ser lançada nas próximas semanas) as GUIAS estarão novamente disponíveis, bem como os outros documentos que sempre estiveram disponíveis na versão gratuita. O Projecto Colibri passará a optar por uma política de VOLUME de FACTURAÇÃO no que toca à sua versão GRATUITA.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.
The following user(s) said Thank You: filjoa

Versão Gratuita - Guia de transporte 09 Set. 2019 23:31 #15911

• filjoa
Boa noite,

tenho a versão gratuita 12.3.0.3 e hoje precisei de fazer uma guia de transporte para enviar um equipamento para RMA, acontece que nestas ultimas versões a opção de guia de transporte foi removida.

desta forma, tirei uma fatura a cliente com valores a zero (embora tenha escolhido o template Guia de Transporte, saiu uma fatura normal)

o que é que tenho de fazer agora? é necessário enviar na mesma o ficheiro SAFT?

cumps
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena