Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Fazer um reset às posições das janelas

Fazer um reset às posições das janelas 23 Out. 2018 22:40 #12883

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
johnyeru escreveu:
Há uns dias arrastei sem querer uma janela interior do programa e parte dos tabs ficaram "deslocados". Voltei a arrastar para o sitio certo (aparentemente) mas agora apercebi-me que sempre que abro um documento antigo, este aparece num tab "flutuante" que tenho que arrastar para junto dos outros tabs para que possa ver melhor o documento.

Existe alguma opção para voltar a pôr o layout por defeito do programa, "desmemorizando" as alterações que fiz, quer no programa em si ou em algum ficheiro onde este guarde as configurações das janelas?

Existe uma opção no menu Ambiente -> Iniciar Ambiente, que limpa o ambiente de trabalho (workspace) e efectua um RESET a todas as localizações das janelas.

A outra opção no menu Ambiente -> Limpar Ambiente, apenas fecha as TABS não memorizáveis entre sessões de trabalho (usualmente, as janelas de introdução de registos) e NÃO efectua qualquer reset à sua localização.

De qualquer forma, é SEMPRE possível personalizar a localização das janelas, tenham sido "puxadas para fora" do ambiente de trabalho ou não. Caso tenham sido "puxadas para fora" (flutuantes) ficam no estado "detached" e devem ser removidas desse estado arrastando-as novamente da dentro do ambiente de trabalho (ou configurando o estado através de um click na TAB com o botão direito do rato!)
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.
The following user(s) said Thank You: johnyeru

Fazer um reset às posições das janelas 23 Out. 2018 12:18 #12882

• johnyeru
  • Obrigado recebido 1
Boa tarde.

Há uns dias arrastei sem querer uma janela interior do programa e parte dos tabs ficaram "deslocados". Voltei a arrastar para o sitio certo (aparentemente) mas agora apercebi-me que sempre que abro um documento antigo, este aparece num tab "flutuante" que tenho que arrastar para junto dos outros tabs para que possa ver melhor o documento.

Existe alguma opção para voltar a pôr o layout por defeito do programa, "desmemorizando" as alterações que fiz, quer no programa em si ou em algum ficheiro onde este guarde as configurações das janelas?

Já agora uma sugestão para o fórum: reparei que esta secção tem 4 páginas de tópicos marcados como fixos, sendo necessário visitar a 5a página para ver tópicos novos. Não seria melhor criar apenas um tópico fixo com os títulos e links para os tópicos que são actualmente considerados mais importantes e/ou pertinentes? Basta um título sugestivo, algo do género "Perguntas mais frequentes, leia antes de criar novo tópico".
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena