Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Como alterar a série das faturas

Como alterar a série das faturas 07 Fev. 2018 16:03 #12458

• SergioR
Boa tarde.
Obrigado pela pronta assistência.
Nesse diretório tenho apenas 1 ficheiro .txt sem nome e um diretoria .plugins.
Qual deseja?
Mais uma vez, obrigado pela rápida assistência.
Sérgio Resende
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Como alterar a série das faturas 05 Fev. 2018 21:20 #12447

• marcolopes
  • Obrigado recebido 751
SergioR escreveu:
Sobre as séries, tenho numerado as séries como 201*/*** ao longo dos anos e sempre continuei a numeração.
O processo de criação da nova série: Processamentos»séries automáticas»Executar
O resultado foi instantâneo. Apercebí-me imediatamente após ter emitido os recibos quando tentei emitir uma fatura.
Vou enviar o backup de seguida.

Base de dados rectificada já foi enviada (usar apenas caso não tenha emitido documentos APÓS o envio do backup! caso contrário terá de contactar o nosso suporte)

P.f. envie-me de volta por email o ficheiro .LOG que está na pasta \ProjectoColibriRCP12\workspace\.metadata
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
The following user(s) said Thank You: SergioR

Como alterar a série das faturas 05 Fev. 2018 15:09 #12446

• SergioR
Boa tarde.
Sobre as séries, tenho numerado as séries como 201*/*** ao longo dos anos e sempre continuei a numeração.
O processo de criação da nova série: Processamentos»séries automáticas»Executar
O resultado foi instantâneo. Apercebí-me imediatamente após ter emitido os recibos quando tentei emitir uma fatura.
Vou enviar o backup de seguida.
Obrigado.
Sérgio Resende

Como alterar a série das faturas 02 Fev. 2018 18:30 #12441

• marcolopes
  • Obrigado recebido 751
SergioR escreveu:
Criei a nova série 2018 automaticamente. já fiz 2 recibos sem problemas mas a numeração recomeçou do zero quando preferia que continuasse.
Nas faturas a nova série foi criada mas a série ficou em 'branco' e quando vou criar a nova série manualmente como supracitado, surge o erro indicado no print screen.

A numeração TEM de começar no zero a cada NOVA série. Se não pretende recomeçar a numeração deverá continuar a usar a série antiga (não é obrigado a mudar de série, apenas em certos casos específicos como necessidade de anular um documento por ter sido emitido com data superior ao desejado)

Quanto ao caso da SÉRIE em BRANCO, não faço ideia do que aconteceu... depois de GRAVAR a nova série criada, reparou imediatamente que tinha ficado em BRANCO? Pode-me dizer como fez a operação?

P.f. envie-me um backup da base de dados através do serviço wetransfer.com para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Como alterar a série das faturas 01 Fev. 2018 17:02 #12438

• SergioR
Boa tarde.

Criei a nova série 2018 automaticamente. já fiz 2 recibos sem problemas mas a numeração recomeçou do zero quando preferia que continuasse.

Nas faturas a nova série foi criada mas a série ficou em 'branco' e quando vou criar a nova série manualmente como supracitado, surge o erro indicado no print screen.

Agradecia ajuda.
Obrigado.
Sérgio Resende
Anexos:
Última Edição: 02 Fev. 2018 18:26 por marcolopes.

Como alterar a série das faturas 31 Jan. 2018 20:17 #12436

• marcolopes
  • Obrigado recebido 751
Miracle Courage escreveu:
Gostaria de saber como alterar a série das faturas para o novo ano.

Opção TABELAS -> Configuração -> Documentos -> Editar documento em questão -> Separador SÉRIES -> Criar uma nova série (nova linha)

A série será criada de acordo com o ANO, mas pode ser alterada manualmente. A numeração deve ser deixada a ZERO.

NOTA: Existe uma opção na tabela para PROCESSAR as séries automaticamente - esta opção está a ser revista para a próxima versão, e estará disponível em PROCESSAMENTOS.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
  • Página:
  • 1
  • 2
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena