Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Versão 12 - Reporte de bugs

Versão 12 - Reporte de bugs 8 meses 1 semana atrás #12732

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 733
pmesquita escreveu:
Se me é permitido, sugiro que com cada actualização seja disponibilizado neste forum ou num ficheiro .txt (por exemplo), todas as correcções e novidades introduzidas por essa mesma actualização.
Acho que não será muito difícil fazê-lo e facilitará muito o nosso trabalho!

Na página de entrada do FÓRUM encontra sempre um "anúncio" da versão mais recente disponibilizada: www.projectocolibri.com/forum

Se tiver curiosidade, pode consultar o histórico de anúncios (desde a versão 6!!): www.projectocolibri.com/forum/announcement/list

Como pode ver, temos o cuidado de informar os utilizadores das alterações (mais ou menos pormenorizadamente) bem como criar alguns ALERTAS que estão sempre presentes de forma permanente...

O facto de não termos anunciado ainda a versão 12.2 prende-se com o facto de não queremos que seja imediatamente descarregada por todos os utilizadores ao mesmo tempo (da mesma forma que também, muitas vezes, o colibri não irá avisar que existe uma nova versão).
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Versão 12 - Reporte de bugs 5 meses 2 semanas atrás #12818

Boa noite

estava a introduzir um novo cliente que por acaso é suíço e reparei que a tabela de países tem dois erros:

1- o codigo SZ está atribuido à Suazilândia erradamente. O código para este país deveria ser WZ.
2- não existe a Suíça na listagem e não é possível adicionar porque o código é SZ que já está atribuído a outro país.

como posso resolver?

obrigado

Versão 12 - Reporte de bugs 5 meses 2 semanas atrás #12822

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 733
helder_rocha escreveu:
estava a introduzir um novo cliente que por acaso é suíço e reparei que a tabela de países tem dois erros:

1- o codigo SZ está atribuido à Suazilândia erradamente. O código para este país deveria ser WZ.
2- não existe a Suíça na listagem e não é possível adicionar porque o código é SZ que já está atribuído a outro país.

como posso resolver?

A tabela de PAÍSES é FIXA e apenas a equipa técnica do Colibri poderá efectuar alterações.

A tabela existente no Colibri segue a norma ISO 3166-1 alpha-2: pt.wikipedia.org/wiki/ISO_3166-1

SZ = Suazilândia (Suazilândia ou Eswatini)
CH = Suíça

Se não encontrar o código CH na sua tabela, poderá ter um problema que terá de ser reportado ao suporte técnico.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Moderadores: marcolopes