Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Versão 12 - Reporte de bugs

Versão 12 - Reporte de bugs 15 Nov. 2017 23:33 #12239

• ricardomoreira
Boa noite,

Tenho a versão Projecto Colibri RCP 12.1.3.1 - Start e não estou a conseguir exportar correctamente a análise ABC - Mensal.

Quando faço gerar o pdf o resultado é um documento sem valores como se pode ver na imagem.

Como posso resolver este problema?
Obrigado
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Versão 12 - Reporte de bugs 06 Out. 2017 15:38 #12141

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
elopes escreveu:
Apesar disso, tenho um problema que me parece um bug, para o qual gostaria de ter a vossa atenção e/ou esclarecimento, que é o seguinte: quando emito um documento e o mando imprimir em PDF e, de seguida se abro o ficheiro resultado, por exemplo no xpdf, e o mando imprimir na impressora, o resultado é o esperado. Mas, quando mando imprimir directamente para a impressora, só é impresso tudo aquilo que não é texto, ou seja, só imprime as linhas, os padrões sombreados e nada de caracteres alfanuméricos!

Estou a usar a versão Linux, na distribuição Fedora 26 de 64 bits, e a minha impressora é uma HP LASERJet a cores vulgaríssima, que imprime perfeitamente em qualquer outra aplicação nesse sistema (como no xpdf, por exemplo...). A versão do Colibri é a última disponibilizada para download.

Vou mover os posts relativos a esta questão para o seguinte tópico: projectocolibri.com/forum/sistema-operat...ao-prever-relatorios
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 06 Out. 2017 15:40 por marcolopes.

Versão 12 - Reporte de bugs 26 Set. 2017 22:36 #12107

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
xgo escreveu:
Configurando o motor com standard_conforming_strings = off, o problema desaparece!
Quando vai sair a versão com essa correcção?

Isso é que é estranho!!! Tal como lhe expliquei, essa configuração está a ser feita de forma automatica pelo Colibri, e é válida apenas para a ligação da base de dados aberta durante a sessão... e está presente na versão actual!!

Que versão do Colibri está a usar?
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Versão 12 - Reporte de bugs 26 Set. 2017 22:02 #12106

• xgo
  • Obrigado recebido 5
Configurando o motor com standard_conforming_strings = off, o problema desaparece!
Quando vai sair a versão com essa correcção?

Cumprimentos.
Última Edição: 26 Set. 2017 22:02 por xgo.

Versão 12 - Reporte de bugs 22 Set. 2017 09:10 #12092

• acbarbosa
  • Obrigado recebido 3
Relativamente ao ERRO INTERNO nem pensei na consistencia da base de dados pois apenas olhei para os documentos do ultimo mes, mas sim vou entrar em contacto com o suporte.
Relativamente aos TEMPLATES já tinha visto o tópico mas fiquei sempre com a ideia que esta actualização era necessária apenas para templates modificados. Ao testar agora, fica este problema resolvido.

Muito obrigado pela ajuda!

Versão 12 - Reporte de bugs 21 Set. 2017 17:36 #12088

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
acbarbosa escreveu:
Eu tenho 2 programas do Projecto Colibri (uma sede e filial) a correrem de forma independe. Ambos os programas estão a correr na versão 9 e estou a tentar atualizar para a 12.1.3.1. e estou a obter 2 erros distintos.

Na conversão da filial, como é uma base de dados pequena, a conversão é rápida mas existe um bug na criação do pdf 651-Mapa Recapitulativo.
Na conversão da sede, que tem uma base de dados maior, se tentar converter da versão 9 para 12, o programa fica cerca de 1h (ou mais) a converter e quando a barra progressão está quase no fim aparece apenas a mensagem “Erro interno”. Se tentar abrir novamente dá logo erro.
Então tentei converte da versão 9 para 11 (que funciona sem problema) e depois para a versão 12. O tempo de conversão da 11 para 12 é também longo, mas quando está quase a acabar a conversão aparece a seguinte mensagem

Na conversão que dá ERRO INTERNO a mesma pode não ter sido concluída com sucesso, pelo que NÃO está garantida a consistência da base de dados! Deve entrar em contacto com o nosso suporte técnico para analisar o problema: www.projectocolibri.com/contacto

No que toca ao TEMPLATE, bastará importar os mais recentes por forma a actualizar os mesmos: www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...ortacao-de-templates
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
The following user(s) said Thank You: acbarbosa
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena