Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Valores na emissão de facturas

Valores na emissão de facturas 18 Fev. 2018 18:07 #12463

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
jbatista escreveu:
trabalhava com colibri 9.03 e instalei o 11.03. ate aqui tudo bem.
Ao passar uma fatura, na primeira linha o valor que introduzi esta correto
mas ao introduzir as linhas seguintes aparece uns numeros a seguir a esse valor quando passo para outra linha
Segue em anexo
Gostava que me esclarecessem do que se passa

P.f. coloque as casas decimais dos PREÇOS no máximo (6) em Parâmetros -> Valores -> Decimais Preços (neste momento deve estar com as casas decimais a 3)
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 18 Fev. 2018 18:08 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Valores na emissão de facturas 16 Fev. 2018 10:43 #12461

• pclab
  • Obrigado recebido 2
Bom Dia

Tive aqui uma situação num cliente com a questão do valor das casas decimais:
O cliente está a emitir uma factura de 5259.62€+IVA. Ao colocar o valor e passar para o campo seguinte (dando enter), o valor passa a ser 5259.620325.
Ja mudei as casas decimais para apenas 2 e a situação mantem-se.
O valor de calculo do IVA e todos os valores aparecem correctos, mas isto mete-se com o cliente e nao quer que apareça.
Estamos a usar a ultima versão.
Por que é que isto acontece?
Há uma solução?

Obrigado

Valores na emissão de facturas 12 Dez. 2017 17:06 #12302

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
andre.rodrigues escreveu:
Peço desculpa a demora na resposta mas estive ausente.
Mas eu insiro uma quantidade e quando coloco o valor ele me altera sempre excepto quando meto quantidades menores.
Em modo lançamento não era para efectuar arredondamentos certo? (Excepto no valor total adicionando o IVA) ?
Nas versões antigas nunca tive este problema.

O melhor será contactar o suporte para poder ser devidamente esclarecido: projectocolibri.com/contacto
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Valores na emissão de facturas 04 Dez. 2017 18:50 #12294

• andre.rodrigues
  • Obrigado recebido 1
Boa tarde

Peço desculpa a demora na resposta mas estive ausente.
Mas eu insiro uma quantidade e quando coloco o valor ele me altera sempre excepto quando meto quantidades menores.
Em modo lançamento não era para efectuar arredondamentos certo? (Excepto no valor total adicionando o IVA) ?
Nas versões antigas nunca tive este problema.

Valores na emissão de facturas 30 Nov. 2017 15:55 #12284

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
andre.rodrigues escreveu:
Mas supostamente quando efectuamos uma fatura com o layout em modo lançamento não devia fazer nenhum arredondamento independentemente de alterar-mos a quantidade certo? Apenas adicionava o valor do IVA correcto? Antes de actualizar para a ultima versão era assim que funcionava. E agora quando tento inserir quantidades grandes me faz um arredondamento que não consigo perceber.
Agradecia que fizessem um teste voçes para confirmar pois eu não consigo perceber o que se passa.
Ex: se inserir 200,000.000 KG (duzentos mil quilos ) com um valor de 27,632.33 ele me altera o valor ilíquido, se inserir 200.000 KG (duzentos quilos) já não me altera o valor.

Os valores LIQUIDO, ILIQUIDO, e IVA são sempre recalculados quando altera a quantidade!
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Valores na emissão de facturas 28 Nov. 2017 11:51 #12279

• andre.rodrigues
  • Obrigado recebido 1
Bom dia

Mas supostamente quando efectuamos uma fatura com o layout em modo lançamento não devia fazer nenhum arredondamento independentemente de alterar-mos a quantidade certo? Apenas adicionava o valor do IVA correcto? Antes de actualizar para a ultima versão era assim que funcionava. E agora quando tento inserir quantidades grandes me faz um arredondamento que não consigo perceber.
Agradecia que fizessem um teste voçes para confirmar pois eu não consigo perceber o que se passa.
Ex: se inserir 200,000.000 KG (duzentos mil quilos ) com um valor de 27,632.33 ele me altera o valor ilíquido, se inserir 200.000 KG (duzentos quilos) já não me altera o valor.

Cumprimentos
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena