Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Artigo com código vazio

Artigo com código vazio 12 Jul. 2016 13:48 #10432

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
rui.pinho escreveu:
Boa tarde, uso o colibri 9.4.3 versao licenciada. Nao sei como mas foi criado um artigo sem codigo, quando de fato digitei o codigo, e quando tento entrar nesse artigo da-me a informação "erro interno". ate aqui tudo bem, acontece que sempre que vou emitir uma fatura, esse artigo aparece sempre na primeira linha e tenho de eliminar.
Necessito de corrigir esse problema o mais urgente possivel pois necessito com frequencia de colocar descritivo dos artigos que faturo(numeros de serie e outras informacoes), e sei que se a partir deste momento se o fizer, depois o ficheiro saft vai dar erro, pois estou a faturar um artigo que nao existe, nem tem stock, etc etc.
Agradecia informação sobre como posso eliminar esse artigo.

1) A criação do artigo com código VAZIO é possível na versão 10, quando, na sua criação, o código é limpo e de seguida é efectuada a gravação. Tal já não será possível na versão 11.

2) Um artigo com código VAZIO não prejudica a exportação SAFT, e não impede a facturação, mas é de todo preferível evitar a sua utilização e deve ser eliminado imediatamente.

3) Para eliminar o artigo deve proceder da mesma forma como se estivesse a eliminar qualquer outro artigo (FICHEIRO de ARTIGOS -> Seleccionar o registo -> ANULAR REGISTO)
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Artigo com código vazio 08 Jul. 2016 19:19 #10429

• rui.pinho
  • Obrigado recebido 1
Boa tarde, uso o colibri 9.4.3 versao licenciada. Nao sei como mas foi criado um artigo sem codigo, quando de fato digitei o codigo, e quando tento entrar nesse artigo da-me a informação "erro interno". ate aqui tudo bem, acontece que sempre que vou emitir uma fatura, esse artigo aparece sempre na primeira linha e tenho de eliminar.
Necessito de corrigir esse problema o mais urgente possivel pois necessito com frequencia de colocar descritivo dos artigos que faturo(numeros de serie e outras informacoes), e sei que se a partir deste momento se o fizer, depois o ficheiro saft vai dar erro, pois estou a faturar um artigo que nao existe, nem tem stock, etc etc.
Agradecia informação sobre como posso eliminar esse artigo.

Artigo com código vazio 22 Jan. 2016 02:02 #10122

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
rui.pinho escreveu:
Bom dia, tenho um erro que surgiu estes dias e so agora detetei, necessitava a vossa ajuda.
Aparece-me um artigo criado sem codigo, e sempre que inicio a emissao de um documento, e na primeira linha ele aparece por defeito, ou seja da saida sempre desse artigo, e esta a ficar com stock negativo. quando tento entrar nessa artigo, da a informacao "erro interno"
Como solucionar isso?

Efectivamente, existe um forma "não controlada" pela aplicação que permite criar um ARTIGO com código VAZIO... (acontece se, na criação de um novo registo, o código for VALIDADO, e depois apagado sem que seja feito ENTER para confirmação do novo código...)

Este cenário já não vai ser possível na versão 11.

Como relata que já foram efectuados movimentos com o referido ARTIGO, a ANULAÇÃO do registo em questão no FICHEIRO de ARTIGOS deverá resultar no erro "Registo Bloqueado". Se for o caso, terá de entrar em contacto com o nosso suporte técnico: www.projectocolibri.com/contacto

Tentaremos resolver esta questão da melhor forma possível.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Artigo com código vazio 21 Jan. 2016 11:41 #10119

• rui.pinho
  • Obrigado recebido 1

Anexo print screen com os erros, e tambem com o artigo que por defeito aparece sempre na primeira linha...
Última Edição: 22 Jan. 2016 02:03 por marcolopes.

Artigo com código vazio 21 Jan. 2016 11:29 #10118

• rui.pinho
  • Obrigado recebido 1
Outra coisa que acabei de detetar foi que, ao tentar emitir o SAFT, dá o erro "Ficheiro SAFT invalido".

Se efetuar a criacao do ficheiro SAFT até a data anterior da criacao desse artigo, ja nao da erro...

Necessitava mesmo da vossa ajuda, pois assim nao consigo sequer emitir o SAFT no final do mes.
Última Edição: 22 Jan. 2016 01:56 por marcolopes.

Artigo com código vazio 21 Jan. 2016 11:23 #10116

• rui.pinho
  • Obrigado recebido 1
Bom dia, tenho um erro que surgiu estes dias e so agora detetei, necessitava a vossa ajuda.
Aparece-me um artigo criado sem codigo, e sempre que inicio a emissao de um documento, e na primeira linha ele aparece por defeito, ou seja da saida sempre desse artigo, e esta a ficar com stock negativo. quando tento entrar nessa artigo, da a informacao "erro interno"
Como solucionar isso?

Tenho a versao 9.4.3 licenciada.

Obrigado desde ja.
Última Edição: 22 Jan. 2016 01:57 por marcolopes.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena