Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Significado das cores nas tabelas

Significado das cores nas tabelas 2 anos 8 meses atrás #9276

Pode por favor esclarecer porque tenho documentos vencidos a preto e outros a vermelho? Correndo o risco de expor a minha ignorancia a nu, pode explicitar o conceito de documentos vencidos?

Mais uma vez obrigado.

cptos

sm
Última Edição: 2 anos 8 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Significado das cores nas tabelas 2 anos 8 meses atrás #9309

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 686
sergio macedo escreveu:
Pode por favor esclarecer porque tenho documentos vencidos a preto e outros a vermelho? Correndo o risco de expor a minha ignorancia a nu, pode explicitar o conceito de documentos vencidos?

A regra aplicada na tabela de MOVIMENTOS de ENTIDADES relativamente ás cores é a seguinte:

VERMELHO = movimento tem VALOR PENDENTE (valor PENDENTE <> ZERO) e está VENCIDO (DATA DIA > DATA de VENCIMENTO)
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
The following user(s) said Thank You: sergio macedo

Significado das cores nas tabelas 2 anos 1 mês atrás #9852

Boa Noite

Na emissão de uma encomenda ou de uma guia de transporte a linha do documento fica a vermelho o que é normal pois o valor está pendente. Só não percebo porque é que após faturar essa encomenda ou guia de transporte a linha do documento continua a vermelho. É normal?

Agradeço qualquer informação que me possam dar.

Obrigada
Última Edição: 2 anos 1 mês atrás por marcolopes.

Significado das cores nas tabelas 2 anos 1 mês atrás #9859

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 686
Mary Moreira escreveu:
Na emissão de uma encomenda ou de uma guia de transporte a linha do documento fica a vermelho o que é normal pois o valor está pendente. Só não percebo porque é que após faturar essa encomenda ou guia de transporte a linha do documento continua a vermelho. É normal?

Presumo que esteja a falar da tabela de MOVIMENTOS de ENTIDADES (clientes, fornecedores, etc).

Efectivamente, caso efectue carregamentos PARCIAIS de documentos, e devido à contabilização SEM IVA e por linha carregada, o valor acumulado no campo VALOR PENDENTE pode não ser exactamente ZERO (embora o mais provável é que seja visualizado ZERO, devido ao arredondamento a DUAS casas decimais de deverá ter no ecrã).

Este comportamento é conhecido, e estamos a estudar uma forma de o contornar na versão 11 do Colibri, por forma a que documentos que já tenham sido totalmente JUSTIFICADOS não sejam apresentados como PENDENTES.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 2 anos 1 mês atrás por marcolopes.
The following user(s) said Thank You: Mary Moreira
Moderadores: marcolopes