Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Gestão de associação e quotas

Gestão de associação e quotas 15 Mar. 2015 23:17 #9264

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
marciosoares escreveu:
Boas. Este projecto pode ser usado para gestão de uma associação com inserção de associados e lançamento de quotas? Sei que existem programas para este fim especifico, mas não são certificados pela AT. Não sei se os recibos passados por uma associação tem de ser apresentados á AT por isso pensei neste projecto. Alguem me pode informar sobre o assunto?

Não o sei informar sobre os requisitos legais das associações... apenas posso comentar as funcionalidades do Colibri:

- O FICHEIRO de CLIENTES (é possível criar novas entidades ou alterar o nome da entidade CLIENTES) pode ser usado para registo dos associados. No entanto, terá de verificar se consegue colocar toda a informação necessária, pois poderá ter necessidades específicas não contempladas.

- Emitir documentos "periódicos" (para cada um dos associados) é bastante trabalhoso, pois terá de emitir manualmente pelo menos um documento por período para cada um dos associados. A funcionalidade de AVENÇAS seria o ideal neste caso: www.projectocolibri.com/forum/3-Sugest%C...acturacao-de-avencas

- Não é possível emitir apenas um RECIBO, pelo que terá de emitir uma FACTURA-RECIBO, ou então 2 documentos (FACTURA ou LANÇAMENTO + RECIBO). A comunicação destes documentos depende das suas obrigações legais...

Agradeço os seus comentários.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 15 Mar. 2015 23:32 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Gestão de associação e quotas 15 Mar. 2015 19:14 #9263

• marciosoares
Boas. Este projecto pode ser usado para gestão de uma associação com inserção de associados e lançamento de quotas? Sei que existem programas para este fim especifico, mas não são certificados pela AT. Não sei se os recibos passados por uma associação tem de ser apresentados á AT por isso pensei neste projecto. Alguem me pode informar sobre o assunto?

Gestão de associação e quotas 16 Jul. 2011 10:08 #1038

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
mteixeira escreveu:
Já tinha visto comentários sobre o BIRT.
Vou experimentar o BIRT, penso que serei capaz de a usar. (caso tenha dificuldade então "chateio"...)
Em termos de licenciamento da versão gratuita não irei violar os termos da licença ao alterar o Template pois não ?

O utilizador é livre de efectuar as alterações que bem entender. A única forma de violar os termos do licenciamento seria tentar alterar a própria licença...

Dito isto, pode editar os templates á sua responsabilidade. Se algo correr de forma errada pode sempre IMPORTAR o template original (para isso deve EXPORTAR o template antes de o alterar ou utilizar os templates que estão arquivados nas pastas da aplicação - sobre este assunto já existem tópicos).

Cumprimentos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 15 Mar. 2015 22:55 por marcolopes.

Gestão de associação e quotas 16 Jul. 2011 10:00 #1037

• mteixeira
Bom dia

Obrigado pela Resposta,

Já tinha visto comentários sobre o BIRT.

Vou experimentar o BIRT, penso que serei capaz de a usar. (caso tenha dificuldade então "chateio"...)

Em termos de licenciamento da versão gratuita não irei violar os termos da licença ao alterar o Template pois não ?

Mais um vez obrigado.

Cumprimentos
MTeixeira

Gestão de associação e quotas 16 Jul. 2011 09:36 #1035

• luisandrade
bom dia MTeixeira,

No template é possível todas as alterações. Para alterar o template deverá usar a aplicação BIRT. Na versão profissional esse editor de templates está incluído, sendo mais fácil essa operação.
Quanto à configuração em A5, é perfeitamente possível e temos vários clientes a usar. Para isso, deverá personalizar o template ou envie um e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. a solicitar informação de como obter esse template.

Gestão de associação e quotas 16 Jul. 2011 09:10 #1034

• mteixeira
Bom dia,

Obrigado pela sua resposta.

Já agora, se me permite, duas outras questões:

- estamos isentos de iva (art 53º VN<10000 euros) é possível remover as colunas de desc e mudar o título da ultima coluna para "Valor" para não aparecer a menção do IVA na versao gratuita ? sei que não é possível mudar os templates...

- existe a possibilidade de impressão em A5 (ie o ideal para nós seria a impressao do "Original" e "duplicado" na mesma página e depois cortar

Muito Obrigado

Cumprimentos
MTeixeira
  • Página:
  • 1
  • 2
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena