Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Erro interno ao emitir fatura

Erro interno ao emitir fatura 13 Jun. 2019 00:13 #15784

• marcolopes
  • Obrigado recebido 743
RPCAR escreveu:
Muito boa tarde. Tenho o RCP 12.3.0.3. licenciado.
Quando emito uma fatura dá-me por vezes erro interno.
A fatura é guardada, e posso voltar atrás para a visualizar, mas ao dar erro interno quando carrego OK no ecrá de erro "passa" para a emissão de nova fatura, sem dar para visualizar a fatura emitida no ecrã.

Como nem sempre acontece, parece-me (sem ter certezas) de que só passa ao emitir factura CFA. Faço um uso mais frequente da série Fatura-recibo, CFR, e não me apercebo de me dar erro.

Junto o log, para que possam identificar se o problema é passivel de se corrigir. O Java tenho-o actualizado à pouco tempo, não creio que possa ser algo daí.
Agradeço a vossa atenção e disponibilidade na ajuda a este assunto
Os meus melhores cumprimentos
Rita Carolo

O problema tem a ver com o MOTIVO de ISENÇÃO de IVA, que por alguma razão não está a ser inicializado devidamente.

Pode verificar se tem o campo "Isenção IVA" está definido nos PARÂMETROS? (Opção Parâmetros -> Definições)
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Erro interno ao emitir fatura 30 maio 2019 15:23 #15770

• RPCAR
  • Obrigado recebido 5
Muito boa tarde. Tenho o RCP 12.3.0.3. licenciado.
Quando emito uma fatura dá-me por vezes erro interno.
A fatura é guardada, e posso voltar atrás para a visualizar, mas ao dar erro interno quando carrego OK no ecrá de erro "passa" para a emissão de nova fatura, sem dar para visualizar a fatura emitida no ecrã.

Como nem sempre acontece, parece-me (sem ter certezas) de que só passa ao emitir factura CFA. Faço um uso mais frequente da série Fatura-recibo, CFR, e não me apercebo de me dar erro.

Junto o log, para que possam identificar se o problema é passivel de se corrigir. O Java tenho-o actualizado à pouco tempo, não creio que possa ser algo daí.
Agradeço a vossa atenção e disponibilidade na ajuda a este assunto
Os meus melhores cumprimentos
Rita Carolo
Anexos:
The following user(s) said Thank You: marcolopes

Erro interno ao emitir fatura 28 Jun. 2018 17:10 #12752

• marcolopes
  • Obrigado recebido 743
Bom, após analisar o LOG pude verificar o seguinte:

1) Está com problemas na tabela ISENÇÕES de IVA (existe um ou diversos registos com informação em falta)

2) O CÓDIGO POSTAL dos dados da EMPRESA não está preenchido? (isto causa erro na emissão de relatórios de documentos)

3) NÃO está a usar a versão mais recente! (e afinal fez uma ACTUALIZAÇÃO e não é uma NOVA instalação com nova base de dados, ao contrário do que percebi). Qual é a versão que tem? No momento do seu primeiro POST a versão mais recente era a 12.2.1
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Erro interno ao emitir fatura 13 Jun. 2018 19:35 #12740

• marcolopes
  • Obrigado recebido 743
Natalia escreveu:
Boa tarde,
Instalei a nova versão de software e sempre que emito uma factura dá-me erro interno e não fecha. Por consequencia não consigo criar o SAFT.
Que faço? Desinstalo e volto a instalar tudo ?

ERRO INTERNO na emissão de uma factura é algo que gostaria de analisar para saber exactamente as razões.

Como tal, peço-lhe que me envie a base de dados (presumo que esteja a usar H2, como tal, basta enviar o ficheiro colibri12.h2.db que se encontra na pasta de instalação do Colibri) ou em alternativa o LOG de erros (ficheiro .log que se encontra em \ProjectoColibriRCP12\workspace\.metadata) para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (indique o problema no assunto do email)

Obrigado.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
The following user(s) said Thank You: Natalia

Erro interno ao emitir fatura 13 Jun. 2018 16:51 #12738

• Natalia
Boa tarde,

Instalei a nova versão de software e sempre que emito uma factura dá-me erro interno e não fecha. Por consequencia não consigo criar o SAFT.

Que faço? Desinstalo e volto a instalar tudo ?

Obrigada
Última Edição: 13 Jun. 2018 19:25 por marcolopes.

Erro interno ao emitir fatura 18 Ago. 2015 18:50 #9705

• marcolopes
  • Obrigado recebido 743
jmvps escreveu:
ao tentar fazer uma nova fatura da este erro como posso solucionar?
An error has occurred. See error log for more details.

Terá de anexar o ficheiro .LOG ou colar o seu conteúdo (pasta \ProjectoColibriRCP?\workspace\.metadata)
NOTA: No sistema MAC, deverá abrir o menu de contexto sobre o ficheiro APP (ex:RCPcolibri.app), seleccionar “Mostrar Conteúdo do Pacote” e navegar pelas pastas Contents
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 18 Ago. 2015 18:51 por marcolopes.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena