Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Configurar o local de Carga/Descarga

Configurar o local de Carga/Descarga 3 anos 1 mês atrás #9873

• AndreiaAZR
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 2
Olá Boa tarde,

Antes de mais obrigada pela rápida resposta.

No entanto, ao "criar um novo código postal" da minha empresa, em PARÂMETROS (conforme indicação do apoio colibri) estou a colocar um código postal errado porque o correto é o que consta nas informações tanto nos parâmetros como no corpo da fatura, em "expedição"...

Já tentei tirar o código postal e a morada e o programa não me deixa seguir sem colocar essa informação, inerente à empresa..

Não sei o que fazer e estou a atrasar os procedimentos de faturação...

Convosco bastou colocar um código postal diferente, ou seja, irreal e a questão resolveu-se?

Muito obrigada

Andreia Santos
Anexos:
Última Edição: 3 anos 1 mês atrás por AndreiaAZR.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Configurar o local de Carga/Descarga 3 anos 1 mês atrás #9874

• AndreiaAZR
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 2
Boa tarde,

Muito obrigada pelo cuidado da sua resposta.

Nos parâmetros, já tentei alterar o código postal e não resulta. Também não posso colocar um outro código postal errado, se é aquele o correto...

No entanto, fui a "tabelas", no separador ARMAZÉNS e verifiquei que o Código postal da minha empresa, AGORA, aparece a vermelho, o que significa "Código Postal conteúdo Errado"... os números do meu código postal estão corretos. se calhar a maneira de escrever é que está errada... afinal como coloco o código postal? Sempre pensei que fosse _ _ _ _ - _ _ _ e a localidade.

Muito obrigada!

Cumprimentos,

Andreia Santos
Última Edição: 3 anos 1 mês atrás por marcolopes.

Configurar o local de Carga/Descarga 3 anos 1 mês atrás #9875

• plug
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 2
Boa tarde,

Penso que esteja a fazer tudo bem, no entanto experimente inserir o código postal do genero "####-###" onde "#" são números, introduza descrição e localidade.

Experimente criar o código postal do cliente também.

PLUG - Informática
The following user(s) said Thank You: AndreiaAZR

Configurar o local de Carga/Descarga 3 anos 1 mês atrás #9876

• AndreiaAZR
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 2
Consegui!

No entanto, o processo foi um pouco diferente:

Fui a TABELAS, e no separador ENTIDADES, escolhi a opção CÓDIGOS POSTAIS, que me apresentou uma panóplia de códigos postais. Criei um novo código postal e coloquei 1600-000 porque o sistema voltou a não admitir os últimos 3 algarismos corretos da morada da empresa, e então deixei ficar apenas os 000, na descrição coloquei o nome da empresa e na localidade, Lisboa.

Ainda em TABELAS, no separador EMPRESAS, escolhi a opção ARMAZÉNS e abri o registo que lá estava e coloquei o mesmo código postal 1600-000 e gravei.

Para emitir, então a fatura, fui "buscar" o meu cliente, e no corpo da fatura, no separador EXPEDIÇÃO, fiz exatamente o mesmo no Código postal do local de carga.

Assim a fatura já foi emitida, sem qualquer erro.

Desde já agradeço toda a paciência e disponibilidade para com a nossa situação.

Muito obrigada.

Cumprimentos,
AndreiaAZR
Última Edição: 3 anos 1 mês atrás por marcolopes.

Configurar o local de Carga/Descarga 2 anos 11 meses atrás #10011

boa tarde acabei de instalar a versao 10.2.0 e gostaria de preencher o campo Local Descarga automaticamente, será que me pode informar qual o procedimento passo a passo para o fazer?? é que aparece o erro gravar registo codigo postal carga..
obrigada
Anexos:
Moderadores: marcolopes