Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Factura de Exportação

Factura de Exportação 09 Mar. 2015 17:31 #9219

• marcolopes
  • Obrigado recebido 743
Gabriela escreveu:
Estou com algumas dúvidas em relação às facturas intra-comunitárias. Li no forum que aconselham que uma factura, por exemplo para o Reino Unido - era esse o caso, deva ser passada enquanto factura de exportação. No entanto, quando o tento fazer, na versão impressa não existe quadro resumo de IVA. Parece estar "formatada" mesmo para exportações, isentas de IVA, e não para factura de transacções intra-comunitárias.
Alguma alteração que deva fazer ao template da factura de exportação, ou devo usar a factura/recibo comum?

No caso de Facturas de "exportação" NÃO isentas de IVA, terá de usar um template que não vai incluído de base no Colibri (ou optar pelo tamplate das facturas nacionais).

Pode sempre entrar em contacto com o nosso suporte para tentar obter um template que se ajuste ás suas necessidades específicas: www.projectocolibri.com/contacto
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Factura de Exportação 08 Mar. 2015 13:09 #9214

• Gabriela
  • Obrigado recebido 2
Bom dia:
Estou com algumas dúvidas em relação às facturas intra-comunitárias. Li no forum que aconselham que uma factura, por exemplo para o Reino Unido - era esse o caso, deva ser passada enquanto factura de exportação. No entanto, quando o tento fazer, na versão impressa não existe quadro resumo de IVA. Parece estar "formatada" mesmo para exportações, isentas de IVA, e não para factura de transacções intra-comunitárias.
Alguma alteração que deva fazer ao template da factura de exportação, ou devo usar a factura/recibo comum?
Agradeço a atenção

Factura de Exportação 04 Ago. 2014 13:17 #8144

• odmlda
Obrigado pela pronta resposta!
Poderei usar a fatura de exportaçao sendo que o cliente se trata de um particular e que o mesmo nao possui TAX ID?
Posso criar um Consumidor final também no caso da fatura de exportaçao?
Renovo os meus agradecimentos
cptos
sm

Factura de Exportação 04 Ago. 2014 13:05 #8143

• marcolopes
  • Obrigado recebido 743
smsldm escreveu:
O problema surge com a introduçao do codigo postal: o formato de CP no Reino Unido é diferente e o software aparenta nao permitir outro formato. Aparentemente, tenho o documento preenchido mas nao o consigo gravar. Presumo que algum campo esteja incorretamente preenchido, ou que faltem preencher alguns campos...

Em primeiro lugar, não aconselho que utilize a opção FACTURA/RECIBO para emitir um documento relativo a um cliente estrangeiro. Use a FACTURA de EXPORTAÇÃO, pois tem campos adicionais que podem fazer falta.

A validação do CÓDIGO POSTAL está ligada directamente ao PAÍS definido (seja na criação dos CLIENTES, seja na emissão de DOCUMENTOS), pelo que, se está a obter um erro relativo ao código postal, significa que tem o país definido como PORTUGAL.

Portanto, reveja o REGISTO do cliente que criou, verifique se os dados estão correctos, e use esse registo na emissão de uma FACTURA de EXPORTAÇÃO.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Factura de Exportação 04 Ago. 2014 12:31 #8141

• odmlda
Boa tarde,

Nunca é demais congratula-los pelo V. Software: OBRIGADO.

Estou a tentar criar uma Fatura/Recibo para um cliente final residente no Reino Unido e estou a deparar com dificuldades que nao consigo ultrapassar:

Criei um novo cliente com o nome do mesmo (uma vez que o cliente nao possui NIF, estou a usar o numero generico - 999999990), insiro os produtos que pretendo enviar e um outro "artigo" que criei e que se chama "FRETES". Este artigo está criado com como "serviço" e isento de IVA. Ate aqui tudo normal.

O problema surge com a introduçao do codigo postal: o formato de CP no Reino Unido é diferente e o software aparenta nao permitir outro formato. Aparentemente, tenho o documento preenchido mas nao o consigo gravar. Presumo que algum campo esteja incorretamente preenchido, ou que faltem preencher alguns campos...

Desde já grato pela V. ajuda

Atentamente,

sm
Última Edição: 04 Ago. 2014 12:58 por marcolopes.

Factura de Exportação 10 maio 2014 16:33 #7831

• marcolopes
  • Obrigado recebido 743
ricardolopes escreveu:
(1) Em Documentos de Clientes, tentei alterar o nome de cada artigo na factura já emitida, mas o Colibri não faz a alteração quando processo o PDF;
(2) No Ficheiro de Artigos, tentei também alterar o nome dos artigos, o que não foi possível.

Como deve saber, e por motivos de CERTIFICAÇÃO, não é possível alterar FACTURAS (embora técnicamente sejam permitidas edições de alguns campos, na versão 9 não existe possibilidade de editar as linhas).

O que tem de fazer é ANULAR o documento, DUPLICAR, alterar o que deve ser alterado, e emtir um novo documento (claro que, se o documento original já estiver no cliente, terá de emitir NOTA de CRÉDITO, e depois uma nova FACTURA).

Quanto à impossibilidade de edição da descrição dos artigos, p.f. leia este tópico: www.projectocolibri.com/forum/7-Geral/36...na-edicao-de-artigos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 20 Mar. 2015 20:13 por marcolopes.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena