Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Factura de Exportação

Factura de Exportação 19 Fev. 2019 04:16 #13054

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
licinioms escreveu:
Bom dia. Na criação de uma factura para exportação está a surgir-me uma questão com a expedição. Mesmo colocando como observação a condição de carregamento como Ex works, por exemplo, reparamos que na fatura no final vem campos para colocar esse tipo de informação e mais alguma informação. Já pesquisei mas não consigo perceber como faço para alterar esses campos, pois por defeito está a colocar como metodo de transporte aeronave, quando devia ser camião.
É possível alterar esses campos durante a criação da factura?
Obrigado pela atenção.

Se estiver a usar uma versão do Colibri que tenha à disposição o documento "Factura de Exportação", terá os campos extra relativos a este documento disponíveis no separador EXPORTAÇÃO (entre outros, terá acesso ao MÉTODO de TRANSPORTE). A impressão será feita através de impresso próprio, onde constam todos os campos relativos à exportação.

Não percebi muito bem como está a tentar emitir a factura...
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Factura de Exportação 11 Fev. 2019 12:27 #13043

• licinioms
Bom dia. Na criação de uma factura para exportação está a surgir-me uma questão com a expedição. Mesmo colocando como observação a condição de carregamento como Ex works, por exemplo, reparamos que na fatura no final vem campos para colocar esse tipo de informação e mais alguma informação. Já pesquisei mas não consigo perceber como faço para alterar esses campos, pois por defeito está a colocar como metodo de transporte aeronave, quando devia ser camião.
É possível alterar esses campos durante a criação da factura?
Obrigado pela atenção.

Factura de Exportação 30 Nov. 2018 03:26 #12901

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
mfsmoura escreveu:
Gostaria de saber se a solução aqui proposta pode efetivamente ser adotada.
Gratos.

A factura de exportação é um documento que contém INFORMAÇÃO extra relativa a mercadoria que é enviada para fora do país, por forma a ficar devidamente registada em campos específicos (PESO, VOLUME, EMBALAGENS, CONDIÇÕES de ENTREGA, MÉTODO de TRANSPORTE até ao destino, DADOS de TRANSPORTE, MARCAS, etc)

Caso não tenha necessidade destas informações extra, ou não se importe de as colocar "anexas" nas linhas do documento ou no campo OBSERVAÇÕES (sendo que, posteriormente, não poderá efectuar pesquisas específicas, ou criar mapas sobre estes campos), pode usar a emissão de factura convencional.

Os motivos de ISENÇÃO de IVA, podem ser usados livremente em ambos os modelos e como tal, não o irão limitar na emissão de uma factura de mercadoria para exportação em qualquer um dos modelos utilizados.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 30 Nov. 2018 03:27 por marcolopes.

Factura de Exportação 29 Nov. 2018 06:49 #12899

• mfsmoura
  • Obrigado recebido 1
Bom dia.
Gostaria de saber se a solução aqui proposta pode efetivamente ser adotada.
Gratos.
Manuel Moura
quintadigital escreveu:
Exmos. Srs,

Pesquisei e não encontrei a resposta ao que pretendo.
Anteriormente, conforme indicado neste fórum, quando se tratava de uma fatura para o estrangeiro, emitiamos um fatura de exportação, mas agora na versão 12, essa opção não está disponível.

Como poderei emitir neste momento uma fatura para Angola, isenta de IVA?
Fatura normal com essa informação?
Colocarei a observação do Artº legal.

Obrigado pela ajuda

Factura de Exportação 04 Jun. 2018 20:07 #12714

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
kekebeba escreveu:
Tenho um cliente, ao qual preciso de passar uma factura. A questão é que ele tem NIF português, mas a sua morada é na França. Quando vou fazer a factura, apesar de NIF português, não me deixa avançar, por causa do código postal da morada ser francês. Como ultrapassar esta questão? Facturo através de uma factura de exportação? Onde está esse tipo de documento?

Se o cliente tem NIF português deve ter uma morada fiscal portuguesa, como tal, deve-a usar. Se o transporte é para o estrangeiro, deve-o indicar no local de DESCARGA.

A FACTURA de EXPORTAÇÃO (que contém informação extra para o transporte) não está disponível na versão gratuíta.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Factura de Exportação 27 maio 2018 19:19 #12707

• kekebeba
Boa noite.

Apesar de ter pesquisado, não estou a conseguir enquadrar o meu problema com as soluções apresentadas. Assim sendo:
Tenho um cliente, ao qual preciso de passar uma factura. A questão é que ele tem NIF português, mas a sua morada é na França. Quando vou fazer a factura, apesar de NIF português, não me deixa avançar, por causa do código postal da morada ser francês. Como ultrapassar esta questão? Facturo através de uma factura de exportação? Onde está esse tipo de documento?

Obrigado pela ajuda
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena