dp-paulo escreveu:
Está a acontecer o erro na comunicação dos documentos por webservice.
Enviar Documentos
java.net.SocketException: Connection reset
Como resolver?
Não há como resolver... É quarta-feira... dia habitual para "manutenções" por parte da AT. Estranho a AT efectuar intervenções a meio de um dia de semana, mas assim acontece regularmente (para mais informação p.f. contacte o nosso suporte técnico).
FAQ da AT:
info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/faturas/faqs.html
DOCUMENTOS de TRANSPORTE
27 - Quais as situações que podem ser consideradas inoperacionalidade do sistema da AT
e como se deve proceder?
Em caso de inoperacionalidade do sistema da AT (portal das finanças) o documento de transporte a acompanhar os bens, deve ser emitido em suporte de papel e comunicado à AT, no prazo de 5 dias. (se possível, deve guardar a prova da anomalia reportada pelo sistema da AT).
32 - Fora os casos normais, em que se comunica os documentos de transporte pela via Webservice, pode registar-se manualmente um documento no portal da AT para obter o respectivo código?
A comunicação pode ser efetuada por qualquer uma das vias consignadas na lei, não obrigando à utilização exclusiva de apenas um dos meios, ou seja, pode comunicar por Webservice, por ficheiro ou por inserção direta no portal das finanças e/ou por telefone nos casos de emissão em papel (utilizando-se impressos numerados seguida e tipograficamente) ou inoperacionalidade dos sistemas de telecomunicações e/ou da AT.
(para mais informação p.f. contacte o suporte técnico do Colibri)