Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Limitações da versão gratuita

Limitações da versão gratuita 5 anos 6 meses atrás #1548

Caros amigos,

Gostava de saber quais as limitações da versão gratuita do colibri, antes de avancar para um cenário mais realistico de utilização diária.

Obrigado
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Limitações da versão gratuita 5 anos 6 meses atrás #1549

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 638
carlozousa escreveu:
Gostava de saber quais as limitações da versão gratuita do colibri, antes de avancar para um cenário mais realistico de utilização diária.

p.f. consulte: www.projectocolibri.com/precos

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 2 anos 6 meses atrás por marcolopes.

Limitações da versão gratuita 5 anos 5 meses atrás #1550

Bom dia,

O que quer dizer licenciado à empresa, na coluna entre a versão gratuita e a versão licenciada? Quer dizer que não posso usar numa loja de comercio tipificada em substituição da maquina registradora? Se a asae me perguntar pela licença do software, e apresentá-la como gratuita, irei ter problemas?

Obrigado

Carlos Sousa

Limitações da versão gratuita 5 anos 5 meses atrás #1551

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 638
carlozousa escreveu:
Bom dia,

O que quer dizer licenciado à empresa, na coluna entre a versão gratuita e a versão licenciada? Quer dizer que não posso usar numa loja de comercio tipificada em substituição da maquina registradora? Se a asae me perguntar pela licença do software, e apresentá-la como gratuita, irei ter problemas?

Obrigado

Carlos Sousa

A versão LICENCIADA á empresa significa que a menção "VERSÃO GRATUíTA" não irá aparecer na licença (nem nos documentos EMITIDOS - mais concretamente na IMPRESSÃO dos mesmos), mas mantém todas as outras limitações. É uma forma das empresas terem o software licenciado de forma acessível e de apoiarem o seu desenvolvimento.

Quanto á licença gratuíta, quaquer fiscalização terá acesso ao "Acordo de Licenciamento e Utilização" que se encontra no ECRÃ DE LOGIN -> Separador ACORDO. Não terá qualquer problema, uma vez que não está a cometer qualquer ilegalidade, antes pelo contrário!

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 5 anos 5 meses atrás por marcolopes.

Limitações da versão gratuita 4 anos 5 meses atrás #4111

• johnyept
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 8
Boa noite.

Gostaria de saber se a versão gratuita pode ser usada por um Empresário em nome individual e também por uma Empresa Unipessoal Lda com facturações de cerca de 50.000€ por ano. Refiro-me especificamente à funcionalidade "Licenciado à Empresa" (que não sei o que significa) e a algum limite de facturação imposto, tal como o limite de 30.000€ por ano do Software Primavera Express. Não encontrei qualquer referência na página a algum limite de facturação, mas perguntar não ofende...

Agradeço qualquer esclarecimento.
Última Edição: 4 anos 5 meses atrás por johnyept.

Limitações da versão gratuita 4 anos 5 meses atrás #4113

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 638
johnyept escreveu:
Refiro-me especificamente à funcionalidade "Licenciado à Empresa" (que não sei o que significa) e a algum limite de facturação imposto, tal como o limite de 30.000€ por ano do Software Primavera Express.

Ao contrário de alguns softwares livres do mercado, o Colibri não tem qualquer limite imposto, para além das diferenças descritas no comparativo de versões: www.projectocolibri.com/precos

A versão "LICENCIADA" não é uma funcionalidade. Com esta licença, todas as impressões de documentos apresentam a menção "Licenciado a" seguido do nome da sua EMPRESA, o que é bastante mais agradável, para além de contribuir um pouco para o projecto.

Cumprimentos!
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 2 anos 6 meses atrás por marcolopes.
The following user(s) said Thank You: johnyept
Moderadores: marcolopes