Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Dúvidas na emissão de documentos

Dúvidas na emissão de documentos 8 meses 1 semana atrás #12723

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 733
rui.pinho escreveu:
Boa noite. Tinha necessidade de colocar o número de série do artigo a faturar imediatamente na linha a seguir ao artigo, é possível inserir esse descritivo sem que afete a emissão da Fatura e respetivo SAFT?

A emissão de documentos no Colibri permite a introdução de linhas sem valor fiscal, onde a QUANTIDADE deverá ser sempre 0 (ZERO).

Dessa forma, poderá inserir quantas linhas de descrição LIVRE forem necessárias (sem afectar a exportação SAFT).

NOTA: O Colibri suporta a gestão de NÚMEROS de SÉRIE (incluído na gestão de stocks da versão PROFISSIONAL): www.projectocolibri.com/precos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 8 meses 1 semana atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Dúvidas na emissão de documentos 1 mês 1 semana atrás #12968

Boa noite

Sou novo nestes programas de facturação.
Tenho muitas duvidas e dificuldades.

A minha Grande dificuldade é como consigo fazer uma factura com data de 31/12/2018 estando em 06-01-2018.
Sendo que é a minha 1ª factura de sempre.
A versão é a gratuita e foi me aconselhada por amigo que trabalha na aérea.
o erro que me aparece é:
"O registo está inconsistente"

Como se pode fazer a factura com data de 31-12-2018 estando em 06-01-2018?

Desde já obrigado

Dúvidas na emissão de documentos 1 mês 1 semana atrás #12970

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 733
daniel blanquet escreveu:
A minha Grande dificuldade é como consigo fazer uma factura com data de 31/12/2018 estando em 06-01-2018.
Sendo que é a minha 1ª factura de sempre.
A versão é a gratuita e foi me aconselhada por amigo que trabalha na aérea.
o erro que me aparece é:
"O registo está inconsistente"
Como se pode fazer a factura com data de 31-12-2018 estando em 06-01-2018?

Se lhe aparece o erro "O registo está inconsistente" é porque já tinha efectuado emissão de documentos, e entretanto deve ter feito um RESTAURO da base de dados?

Se puder começar tudo de novo, o melhor é fazer uma NOVA instalação. Na pior das hipóteses, faça um backup da base de dados, efectue uma instalação do colibri e restaure a base de dados.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
The following user(s) said Thank You: daniel blanquet

Dúvidas na emissão de documentos 1 mês 1 semana atrás #12971

Bom dia

Sim fiz algumas experiências de forma aperceber como tudo ficava ao sair em PDF.
Não existe uma maneira de pré-visualizar o documento?
Fiz o que me aconselhou e apaguei tudo e recomecei, mas na que consegui tive diferenças nos arredondamentos das casas decimais, mas esse problema já corrigi.

Mas não existe maneira de criar uma factura com a data de 31-12-2018 em 01-2019???
Digo isto por que ainda me falta um cliente enviar a nota de encomenda e deve me pedir para tirar a factura com data de 31-12-2018

Vou experimentar mais logo começar tudo de novo.

Obrigado
Última Edição: 1 mês 1 semana atrás por daniel blanquet.

Dúvidas na emissão de documentos 1 mês 1 semana atrás #12973

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 733
daniel blanquet escreveu:
Sim fiz algumas experiências de forma aperceber como tudo ficava ao sair em PDF.
Não existe uma maneira de pré-visualizar o documento?
Fiz o que me aconselhou e apaguei tudo e recomecei, mas na que consegui tive diferenças nos arredondamentos das casas decimais, mas esse problema já corrigi.

Mas não existe maneira de criar uma factura com a data de 31-12-2018 em 01-2019???
Digo isto por que ainda me falta um cliente enviar a nota de encomenda e deve me pedir para tirar a factura com data de 31-12-2018

Vamos por partes!

1) Não existe forma de PRÉ-visualizar o documento (ao emitir o PDF está a gravar, e uma vez gravado, só são permitidas alterações que não violem os campos exigidos pela AT como inalteráveis)

2) Pode emitir o documento com a DATA que quiser! No entanto, há regras legais a seguir, e um documento NÃO pode ser emitido com data ANTERIOR à do último documento emitido na MESMA SÉRIE!

Assim sendo, por exemplo, em caso de engano na DATA de emissão (uma data muito posterior à data actual) mesmo que ANULE o documento (o que deve fazer) ficará com a série BLOQUEADA indirectamente (se quiser emitir um documento com data anterior ao último, não vai conseguir, MESMO com o documento anulado!). A forma legal de resolver é CRIAR uma NOVA série e continuar a emissão nessa mesma série. Mais informação neste tópico: www.projectocolibri.com/forum/geral/2336...-registo-de-facturas
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 1 mês 1 semana atrás por marcolopes.
Moderadores: marcolopes