Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Dúvidas na emissão de documentos

Dúvidas na emissão de documentos 19 Out. 2012 12:02 #2672

• swingerii
  • Obrigado recebido 1
Boa tarde.

Estou a introduzir facturas de fornecedores e, apesar de estar configurada como data de registo a data auxiliar, sempre que lanço uma factura a data de vencimento é calculada para a data de criação. Se for ao separador do pagamento em cada factura e alterar de 60 para 30 dias, o programa já calcula correctamente para a data auxiliar.

Sabem-me dizer como se corrige?

Obrigado
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Dúvidas na emissão de documentos 17 Abr. 2012 04:09 #1983

• marcolopes
  • Obrigado recebido 734
Antonio1 escreveu:
Estou com problema na leitura das facturas. O preço total da linha de factura é equivalente ao preço unitário do artigo. Sendo assim, o programa não faz a multiplicação preço x quantidade = Total. Apesar de o total da factura estar correcta. Há alguma forma de ultrapassar isto?

Caro Antonio,

Vou assumir que está a referir-se ao ECRÃ (vista) do documento, mas mesmo que se esteja a referir-se ao TEMPLATE (relatório) não estou a entender a sua observação. Tanto mais que o título é algo que não faz sentido "Preço Total por linha de Produto"? não quererá dizer "VALOR total da linha do documento"?

Nas linhas do documento temos o PREÇO e a QUANTIDADE, e todos os outros VALORES são gerados em função dessa multiplicação. Seria algo surreal se o programa não efectuasse essa tarefa de forma correcta!

Os valores mais importantes disponíveis no LAYOUT de um documento (veja Preferências -> Gestão de Layouts) são:
VALOR ILIQUÍDO
VALOR ILIQUÍDO com IVA
VALOR LIQUIDO (sem descontos)
temos ainda:
VALOR IVA
VALOR PRODUTOS
VALOR SERVIÇOS

Terá de ser mais explícito.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 17 Abr. 2012 04:11 por marcolopes.

Dúvidas na emissão de documentos 16 Abr. 2012 20:41 #1981

• Antonio1
Boa noite!

Estou com problema na leitura das facturas. O preço total da linha de factura é equivalente ao preço unitário do artigo. Sendo assim, o programa não faz a multiplicação preço x quantidade = Total. Apesar de o total da factura estar correcta. Há alguma forma de ultrapassar isto?
Agradeço a resposta!

Dúvidas na emissão de documentos 25 Fev. 2012 01:39 #1672

• marcolopes
  • Obrigado recebido 734
smsvianetportugal escreveu:
Até hoje, para testar, tinha criado só um cliente, testando depois vários documentos e templates.
Hoje criei um 2.º cliente, e fiz uma factura para esse mesmo cliente, e fiz o "prever relatório", e estavam lá os dados desse 2.º cliente.
Mas depois de fechar, indo à lista dedocumentos de clientes, se abrisse a factura feita com os dados do 2.º cliente, aparecia-me a última factura criada para o 1.º cliente...

Caro José,

Na versão 6 apenas é possível ter UM ecrã de cada TIPO de documento aberto. Caso esse TIPO de documento já tenha um ecrã aberto (ex: Factura), ao tentar abrir um OUTRO documento através do ecrã de DOCUMENTOS ou de MOVIMENTOS, o programa vai COMUTAR para o ecrã aberto, e não carrega o documento.

O que deve fazer é FECHAR o ecrã e só depois EDITAR o documento através do ecrã de MOVIMENTOS.

NOTA: As suas dúvidas são legítimas, e efectivamente este comportamento não era o mais eficaz, tanto mais que na versão 7 a abertura de documentos foi refeita, e passa a ser possível ter MAIS do que um ecrã de um mesmo TIPO de documento aberto!

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 15 Jan. 2015 21:21 por marcolopes.

Dúvidas na emissão de documentos 24 Fev. 2012 20:41 #1668

• smsvianetportugal
  • Obrigado recebido 1
Até hoje, para testar, tinha criado só um cliente, testando depois vários documentos e templates.

Hoje criei um 2.º cliente, e fiz uma factura para esse mesmo cliente, e fiz o "prever relatório", e estavam lá os dados desse 2.º cliente.

Mas depois de fechar, indo à lista dedocumentos de clientes, se abrisse a factura feita com os dados do 2.º cliente, aparecia-me a última factura criada para o 1.º cliente...

Tentei de novo, gravando o registo, e quando abri, tinha o mesmo erro.

Ou eu estou a fazer algo de muito errado, de base, ou então não sei...

Alguém ajuda?

Obrigado.
Última Edição: 25 Fev. 2012 01:41 por marcolopes.

Dúvidas na emissão de documentos 16 Jul. 2011 01:53 #1033

• marcolopes
  • Obrigado recebido 734
coolbit escreveu:
Para emitir uma V.D a Consumidor Final é necessario criar um cliente com o nome Consumidor Final? Têm que estar associado um codigo postal? quando é emitida uma V.D sem codigo postal aparece null null, que codigo postal é que devo associar ao Consumidor Final?

A emissão de qualquer documento DEVE estar associada a uma entidade, por diversos motivos (controle de contas correntes, emissão de mapas, etc).

Caso não seja necessário discriminar os dados do cliente, aconselhamos a criação de um cliente para estas situações ("Consumidor final" parece-me apropriado). Para o código postal, crie um novo registo sem qualquer significado (ex: 000-0000) com a descrição que ache relevante.

Uma practica muito comum, mesmo quando os clientes não desejam facultar os seus dados, é pedir o código postal (pode ser interessante para futuros mapas, ou até pesquisas pelo código postal...). Assim sendo, bastará alterar o código postal no documento aquando da sua emissão.

Cumprimentos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 03 Ago. 2017 17:41 por marcolopes.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena