Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Dúvidas na emissão de documentos

Dúvidas na emissão de documentos 3 anos 1 mês atrás #10045

Novo ano, novos desafios. (Colibri 9.4.3)

Em 2015 passamos dos 100mil em faturação. Criei nova série "2016S". Ao emitir uma guia de transporte, não aparece, "artigo", "quantidade", etc
Aparece só "data documento", "descrição", "Ilíquido" etc.
Tenho o seguinte erro: "Quantidade 0"

Primeiro vou ao site das finanças emitir a guia, para obter o código para inserir na guia do Colibri? Certo?
Última Edição: 3 anos 1 mês atrás por Marcial.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Dúvidas na emissão de documentos 3 anos 1 mês atrás #10057

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 733
Marcial escreveu:
Em 2015 passamos dos 100mil em faturação. Criei nova série "2016S". Ao emitir uma guia de transporte, não aparece, "artigo", "quantidade", etc
Aparece só "data documento", "descrição", "Ilíquido" etc.
Tenho o seguinte erro: "Quantidade 0"

Primeiro vou ao site das finanças emitir a guia, para obter o código para inserir na guia do Colibri? Certo?

São DUAS questões distintas...

1) O LAYOUT no ecrã depende da configuração do documento. Parece-me que está a sua GUIA de TRANSPORTE está configurada para utilizar o LAYOUT do RECIBO. Já tem emitido esse documento? Se sim, é estranho!!! Terá de confirmar o LAYOUT em TABELAS -> CONFIGURAÇÃO -> DOCUMENTOS -> documento em questão -> Campo LAYOUT.

2) A COMUNICAÇÃO de DOCUMENTOS de TRANSPORTE deve ser debatida neste tópico: www.projectocolibri.com/forum/geral/3296...s-de-circulacao-a-at

Aconselho também a leitura deste tópico das FAQ: www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...utoridade-tributaria
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Dúvidas na emissão de documentos 2 anos 7 meses atrás #10406

• admin
  • DESLIGADO
Boa Tarde :)

Estou a ter alguns problemas com a emissão de faturas. Tenho a versão atualizada a nova. Mas quando fui emitir uma fatura no local do artigo aparece data e quando coloco o valor em iliquido e carrego enter e volta a zero.

Se me puder ajudar agradecia

Muito obrigado.
Anexos:

Dúvidas na emissão de documentos 2 anos 7 meses atrás #10408

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 733
admin escreveu:
Estou a ter alguns problemas com a emissão de faturas. Tenho a versão atualizada a nova. Mas quando fui emitir uma fatura no local do artigo aparece data e quando coloco o valor em iliquido e carrego enter e volta a zero.

O seu ecrã de FACTURA apresenta o LAYOUT do RECIBO! Provávelmente alterou a configuração de LAYOUT em TABELAS -> CONFIGURAÇÃO -> DOCUMENTOS.

Deve alterar a configuração do LAYOUT para FACTURA ou FACTURA C/IVA.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Dúvidas na emissão de documentos 1 ano 11 meses atrás #11008

Bom dia,
Estou a começar a utilizar a versão RCP 11.2.0.25 e gostaria que me informasse se posso e como posso adicionar linhas de texto livre aquando da elaboração de uma fatura ou fatura /recibo; basta adicionar a linha e não colocar código do artigo e escrever o texto na descrição? Obrigada pela atenção

Dúvidas na emissão de documentos 1 ano 11 meses atrás #11011

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 733
Márcia escreveu:
Estou a começar a utilizar a versão RCP 11.2.0.25 e gostaria que me informasse se posso e como posso adicionar linhas de texto livre aquando da elaboração de uma fatura ou fatura /recibo; basta adicionar a linha e não colocar código do artigo e escrever o texto na descrição?

Exactamente. Não coloque CÓDIGO de ARTIGO nem QUANTIDADE (saberá que a linha é considerada "comentário" caso a cor seja CINZA)
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
The following user(s) said Thank You: Márcia
Moderadores: marcolopes