Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Dúvidas na emissão de documentos

Dúvidas na emissão de documentos 20 maio 2013 18:25 #5595

• flip
Boa tarde.

Estou com uma dúvida. Imprimimos uma factura já há uns tempos atrás (possivelmente em março ou abril - não sei 100% certeza pois não estou na loja) mas o cliente não me indicou o NIF.
A factura saiu com os números 9999 etc

No entanto há cerca de uma semana ele pediu-me para tirar uma com o NIF para organizar a contabilidade.
Eu fui ao campo do cliente e inseri o número que ele me deu e tentei tirar novamente a factura, mas a verdade é que o NIF continua com o numero de defeito 999999990 e não se actualiza!

O que posso fazer?! Consegue-se resolver isto ou não dá?

obrigado!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Dúvidas na emissão de documentos 26 Abr. 2013 17:39 #5442

• marcolopes
  • Obrigado recebido 744
rui.pinho escreveu:
Nesta conformidade pretendia saber se em termos legais posso ter estes dois documentos e se os mesmos vao aparecer direitinhos no SAFT sem problemas.

Caro Rui,

Pode ter quantos TIPOS de documento desejar, desde que correctamente configurados.

No caso de FACTURA e FACTURA/RECIBO, se reparar, estão ambos configurados como sendo do tipo FACTURA. Em termos de fisco, são exactamente iguais. O que os distingue é o CÓDIGO do documento, ex:
CFA 2013/1
CFR 2013/1

Existem, porque legalmente não é possível continuar a utilizar o antigo "Venda a Dinheiro", e assim sendo, o documento FACTURA/RECIBO foi criado para colmatar esta lacuna.

Dito isto, não terá qualquer problema em usar ambos os documentos, e ambos serão devidamente comunicados ao fisco, seja via SAFT ou através do novo sistema de comunicação em TEMPO REAL (webservice).

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Dúvidas na emissão de documentos 26 Abr. 2013 10:48 #5437

• rui.pinho
  • Obrigado recebido 1
Boa tarde, pretendia so que me esclarecem o seguinte.

Tenho configurado as Faturas para imprimir em papel A4, e as Faturas/recibo para imprimir em papel termico. Pois existem artigos que posso faturar em papel termico e outros em A4. Nesta conformidade pretendia saber se em termos legais posso ter estes dois documentos e se os mesmos vao aparecer direitinhos no SAFT sem problemas.

Cumpts

Dúvidas na emissão de documentos 11 Mar. 2013 19:52 #5048

• rui.pinho
  • Obrigado recebido 1
Tenho de efetuar uma devolução de um artigo que temos em stock ao fornecedor, qual a opção que deverei usar no vosso programa para ficar com o stock correto? esse fornecedor entretanto ja nos emitiu uma nota de credito desse artigo, para efeitos legais.

obrigado

Dúvidas na emissão de documentos 06 Fev. 2013 22:21 #4578

• marcolopes
  • Obrigado recebido 744
bpatricio escreveu:
Desculpem estar aqui a colocar uma questão que porventura será muito básica mas gostaria de saber onde colocar informação para aparecer no campo "OBSERVAÇÕES" situado no canto inferior esquerdo das facturas (template: 702 / Factura - Modelo 1B).

As observações que são impressas no documento devem ser editadas no ecrã de emissão do documento, no Separador OBSERVAÇÕES!
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Dúvidas na emissão de documentos 06 Fev. 2013 17:10 #4566

• bpatricio
Viva,
Desculpem estar aqui a colocar uma questão que porventura será muito básica mas gostaria de saber onde colocar informação para aparecer no campo "OBSERVAÇÕES" situado no canto inferior esquerdo das facturas (template: 702 / Factura - Modelo 1B).

De referir que estou a utilizar a versão 8.0.2 do Colibri.

Agradeço antecipadamente toda a atenção e disponibilidade.

Cumprimentos,
Bruno Patrício
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena