Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Dúvidas na emissão de documentos

Dúvidas na emissão de documentos 11 Jul. 2013 05:39 #5999

  • Ruifg
  • Avatar de Ruifg
  • Offline
  • Mensagens: 2
Bom dia,

Após ter importado a base de dados segundo a recomendação existente, ou seja, copiar a base de dados da versão 8 e colar na pasta da versão 9, substituindo a base de dados vaiza existente e depois completando as informações da empresa, ao emitir faturas ou outros documentos, apos a indicação do numero do cliente existente na base de dados, todos os seus dados ficam bloqueados a edição, algo que na base de dados de origem da versão 9 permite mas após a importação deixa de estar disponível. Como posso editar os dados de um cliente (o consumidor final ou outro) na elaboração do documento sem ter de estar a ir a pagina das fichas de cliente editar o cliente pretendido e depois voltar a compor o documento de venda.

Obrigado por possivel ajuda.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Dúvidas na emissão de documentos 24 maio 2013 18:14 #5620

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • Online
  • Mensagens: 5360
  • Obrigado recebido 744
flip escreveu:
E caso não tenha sido comunicado? como posso proceder correctamente?
Anular o documento tendo o original como anulado (rasurado a caneta por cima) e criar uma nota de crédito + criar nova factura/recibo ?

Estamos a ponderar permitir alterações a qualquer campo, desde que não afecte a CERTIFICAÇÃO.

No entanto, para já deve proceder à anulação do documento. P.f. consulte: www.projectocolibri.com/forum/14-FAQ-Per...endas-a-Dinheiro#811
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Dúvidas na emissão de documentos 24 maio 2013 14:49 #5618

  • Tex
  • Avatar de Tex
  • Offline
  • Mensagens: 38
  • Obrigado recebido 15
Na minha opinião o mais correto será a 2ª opção, fazer nota de crédito do documento e criar nova fatura

Cumprimentos
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Dúvidas na emissão de documentos 24 maio 2013 07:29 #5615

  • flip
  • Avatar de flip
  • Offline
  • Mensagens: 23
E caso não tenha sido comunicado? como posso proceder correctamente?
Anular o documento tendo o original como anulado (rasurado a caneta por cima) e criar uma nota de crédito + criar nova factura/recibo ?

Cumps
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Dúvidas na emissão de documentos 21 maio 2013 19:04 #5603

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • Online
  • Mensagens: 5360
  • Obrigado recebido 744
Tex escreveu:
Os documentos depois de emitidos não podem ser alterados.

Isto deixa de ser verdade na VERSÃO 9. A partir desta versão passa a ser possível EDITAR os documentos já gravados em modo CERTIFICADO (neste caso, apenas os campos que não violem as regras da certificação poderão ser alterados)

Ainda assim, campos como o NIF serão bloqueados, uma vez que os documentos podem já ter sido comunicados ao fisco.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 07 Set. 2013 20:30 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Dúvidas na emissão de documentos 21 maio 2013 12:14 #5598

  • Tex
  • Avatar de Tex
  • Offline
  • Mensagens: 38
  • Obrigado recebido 15
Os documentos depois de emitidos não podem ser alterados.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena