Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Emissão de Notas de Crédito

Emissão de Notas de Crédito 30 Ago. 2011 23:13 #1162

• marcolopes
  • Obrigado recebido 743
miguelcarmor escreveu:
Boas,

Tenho o Colibri 6.2.6.

Preciso de fazer uma nota de crédito mas que a mesma liquide 4 facturas pendentes.

No layout das notas de crédito selecciono "211 - Documentos pendentes" quando clico no icon "aplicar filtro" nada acontece. Se tento o icon "editar filtro" abre-me o separador "artigos movimentos"

Existe alguma forma de na construção da nota de crédito imputar facturas pendentes?

Obrigado

Miguel

Caro Miguel,

Não funciona dessa forma. O único documento que justifica outros (a nível de conta corrente) é o RECIBO / LIQUIDAÇÃO.

Deve emitir a nota de Crédito relativa ao valor total. Pode colocar "manualmente" na nota de crédito as ref. das facturas que o crédito irá "anular" (não existe forma de o fazer de forma automática, uma vez que o crédito pode ser relativo a muitos motivos que não o de justificar facturas...)

Neste momento um extrato de conta (caso não existam outros documentos pendentes) irá dar saldo ZERO, mas os valores pendentes em conta corrente NÃO. Terá de emitir um RECIBO para saldar a conta corrente. Aí sim, irá carregar as 4 facturas e o crédito. O valor do recibo será ZERO.

P.f. veja: www.projectocolibri.com/forum/7-Geral/81...endas-a-Dinheiro#811

Cumprimentos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Emissão de Notas de Crédito 30 Ago. 2011 17:55 #1158

• miguelcarmor
Boas,

Tenho o Colibri 6.2.6.

Preciso de fazer uma nota de crédito mas que a mesma liquide 4 facturas pendentes.

No layout das notas de crédito selecciono "211 - Documentos pendentes" quando clico no icon "aplicar filtro" nada acontece. Se tento o icon "editar filtro" abre-me o separador "artigos movimentos"

Existe alguma forma de na construção da nota de crédito imputar facturas pendentes?

Obrigado

Miguel
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena