Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Emissão de Notas de Crédito

Emissão de Notas de Crédito 2 anos 1 semana atrás #10944

Boa noite.

Não sei se é bug ou não, mas por curiosidade (porque no meu caso não necessito) fiz a experiência de alterar o template das notas de crédito e acontece o seguinte: numa instalação limpa dá para fazer as alterações, mas se for um update de versão anterior para a 11 também não permite gravar a alteração, aparece a mesma mensagem do user oxygene.
Última Edição: 2 anos 1 semana atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Emissão de Notas de Crédito 2 anos 1 semana atrás #10945

Boa noite,

Eu sinceramente acho que neste caso eu fiz o download direto da versão 11,
porque eu mudei de PC e carreguei a base de dados do antigo PC para este de modo a ficar com os dados todos,
há alguma forma de resolver este bug ?

Emissão de Notas de Crédito 2 anos 1 semana atrás #10948

oxygene escreveu:
Boa noite,

Eu sinceramente acho que neste caso eu fiz o download direto da versão 11,
porque eu mudei de PC e carreguei a base de dados do antigo PC para este de modo a ficar com os dados todos,
há alguma forma de resolver este bug ?

Pode tentar usar a última versão, 11.0.2.25 parece que já pode fazer a alteração de layout
The following user(s) said Thank You: marcolopes

Emissão de Notas de Crédito 2 anos 1 semana atrás #10949

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 733
Daniel Ferreira escreveu:
Não sei se é bug ou não, mas por curiosidade (porque no meu caso não necessito) fiz a experiência de alterar o template das notas de crédito e acontece o seguinte: numa instalação limpa dá para fazer as alterações, mas se for um update de versão anterior para a 11 também não permite gravar a alteração, aparece a mesma mensagem do user oxygene.

Para quem estiver a usar a versão 11, deverá efectuar UPDATE para a versão mais recente, que é neste momento a 11.2.0.25: projectocolibri.com/forum/announcement/id-30
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Emissão de Notas de Crédito 1 ano 7 meses atrás #11245

• lg69
  • DESLIGADO
Olá.
Como posso ver as facturas emitidas a justificar na emissão de uma nota de crédito, à semelhança do que acontece com o recibo? Quando abro uma nota de crédito para um cliente e quando escolho o botão 'aplicar filtro' não deveriam aparecer todas as facturas emitidas a esse cliente, a serem potencialmente justificadas com essa nota de crédito? Isso não acontece, e se eu emitir a nota de crédito sem a escolha de uma ou mais facturas emitidas em concreto, mas apenas com a descrição da(s) factura(s) no texto do documento, elas continuam sem justificação, no programa e no SAFT, o que penso poder gerar um problema contabilístico e fiscal.
Procurei nos tópicos do forum mas não vi nenhum item concreto sobre este assunto. Se já houver agradeço que me indiquem qual.
Obrigado desde já pela resposta.

Emissão de Notas de Crédito 1 ano 7 meses atrás #11249

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 733
lg69 escreveu:
Olá.
Como posso ver as facturas emitidas a justificar na emissão de uma nota de crédito, à semelhança do que acontece com o recibo? Quando abro uma nota de crédito para um cliente e quando escolho o botão 'aplicar filtro' não deveriam aparecer todas as facturas emitidas a esse cliente, a serem potencialmente justificadas com essa nota de crédito? Isso não acontece, e se eu emitir a nota de crédito sem a escolha de uma ou mais facturas emitidas em concreto, mas apenas com a descrição da(s) factura(s) no texto do documento, elas continuam sem justificação, no programa e no SAFT, o que penso poder gerar um problema contabilístico e fiscal.
Procurei nos tópicos do forum mas não vi nenhum item concreto sobre este assunto. Se já houver agradeço que me indiquem qual.
Obrigado desde já pela resposta.

Até à versão 11 do Colibri, a emissão de NOTAS de CRÉDITO ou DÉBITO é feita livremente, devendo indicar manualmente na descrição do documento qual a FACTURA de origem. Na emissão SAFT não existirá uma referência ao documento de origem.

A partir da versão 12 do colibri (a ser lançada brevemente), passará a ser possível carregar as FACTURAS, tal como acontece na emissão de RECIBOS, por exemplo. Na emissão SAFT passará a existir uma referência ao documento de origem.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Moderadores: marcolopes