Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Emissão de Notas de Crédito

Emissão de Notas de Crédito 14 maio 2013 23:59 #5566

• marcolopes
  • Obrigado recebido 760
acorreia escreveu:
Preciso fazer uma nota de crédito de 1 fatura emitida.
1) Como devo proceder para chamar via nota de crédito o(s) artigo(s) da factura emitida que quero creditar?
2) Como devo proceder para colocar o motivo do credito ?

Em primeiro lugar, aconselho a leitura deste tópico: www.projectocolibri.com/forum/14-FAQ-Per...-e-Vendas-a-Dinheiro

1) Não é possível efectuar este tipo de "carregamento" (FACTURAS -> NOTAS DE CRÉDITO). Terá de consultar a FACTURA em ecrã e inserir os artigos na nota de crédito manualmente.

2) As normas legais relativas às NOTAS de DÉBITO / CRÉDITO foram alteradas, mas não existe qualquer referência (pelo menos eu não tenho conhecimento) do LOCAL onde deve ser colocado o motivo, portanto, o meu conselho é que o faça no campo de OBSERVAÇÕES.

NOTA IMPORTANTE: Convém colocar a REF. da FACTURA no campo NÚMERO AUXILIAR da NOTA. Para tal aconselho que seja usado o formato: CÓDIGO SÉRIE/NÚMERO (ex: CFA 2013/1). Desta forma terá toda a informação nas listagens (através do referido campo).

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 15 maio 2013 00:00 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
The following user(s) said Thank You: susdesign, acorreia

Emissão de Notas de Crédito 14 maio 2013 15:31 #5562

• acorreia
  • Obrigado recebido 3
Tenho uma 2 dúvidas relativamente à emissão de notas de crédito que passo a descrever:

Utilizo a versão Projecto Colibri RCP 8.04 (Win) free.

Preciso fazer uma nota de crédito de 1 fatura emitida.

1) Como devo proceder para chamar via nota de crédito o(s) artigo(s) da factura emitida que quero creditar?
2) Como devo proceder para colocar o motivo do credito?

Obrigada
Última Edição: 15 maio 2013 00:03 por marcolopes.

Emissão de Notas de Crédito 27 Abr. 2013 19:11 #5454

• marcolopes
  • Obrigado recebido 760
JFerreiraCz escreveu:
Reparei que a versão gratuira 8.0.3 não tem notas de devolução no separador dos fornecedores, gostaria então de saber que documento devo utilizar se for necessário imprimir uma nota de devolução para devolver mercadoria a um fornecedor.

A NOTA de DÉBITO está presente tanto em CLIENTES como em FORNECEDORES, em todas as versões do Colibri.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Emissão de Notas de Crédito 27 Abr. 2013 14:56 #5452

• JFerreiraCz
Boa tarde

Reparei que a versão gratuira 8.0.3 não tem notas de devolução no separador dos fornecedores, gostaria então de saber que documento devo utilizar se for necessário imprimir uma nota de devolução para devolver mercadoria a um fornecedor.

Atentamente

José Ferreira

Emissão de Notas de Crédito 27 Mar. 2013 11:24 #5256

• rui.pinho
  • Obrigado recebido 1
marcolopes escreveu:
Terá de emitir a NOTA de DÉBITO. Use a DATA e NUMERO auxiliares para identificar o documento de origem.

NOTA: Como não faz uso dos fornecedores, pode configurar as NOTAS de DÉBITO / CRÉDITO para NÃO lançarem VALORES PENDENTES em conta corrente (TABELAS -> CONFIGURAÇÃO -> DOCUMENTOS -> REGRAS)

Bom dia marco, esclareça-me uma coisa, no caso em que tenho de devolver um artigo a um fornecedor, tenho de emitir:

- nota de debito na secção de clientes, ou nota de debito na secção de fornecedores? e ao faze-lo ja acerta os stocks certo?

obrigado desde ja
Última Edição: 27 Mar. 2013 14:48 por marcolopes.

Emissão de Notas de Crédito 23 Mar. 2013 13:17 #5187

• marcolopes
  • Obrigado recebido 760
Tuka13 escreveu:
Em FORNECEDORES tenho NOTA DE DEVOLUÇÃO e NOTA DE CRÉDITO, mas em CLIENTES só tenho NOTA DE DÉBITO.

Está provávelmente INACTIVA. TABELAS -> CONFIGURAÇÃO -> DOCUMENTOS.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
The following user(s) said Thank You: Tuka13
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena