Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Arredondamentos nos documentos

Arredondamentos nos documentos 5 anos 1 mês atrás #6691

• zrcz
  • DESLIGADO
Na versao 9.3.0, ao criar um produto e ao tentar colocar um preco de 20,57€, este muda automaticamente para 20,569106€ e o valor com IVA (23%) fica em 25,30

Como posso fazer para ter o valor sem IVA em 20,57, pois facturo o mesmo produto a clientes isentos de IVA e o valor correto é 20,57 e não 20,569106€
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Arredondamentos nos documentos 5 anos 1 mês atrás #6693

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 726
zrcz escreveu:
Na versao 9.3.0, ao criar um produto e ao tentar colocar um preco de 20,57€, este muda automaticamente para 20,569106€ e o valor com IVA (23%) fica em 25,30
Como posso fazer para ter o valor sem IVA em 20,57, pois facturo o mesmo produto a clientes isentos de IVA e o valor correto é 20,57 e não 20,569106€

Tal como já explicado em resposta anterior, o preço SEM IVA depende do preço COM IVA.

Aconselho que aumente o número de CASAS DECIMAIS dos PREÇOS de VENDA (PARÂMETROS -> VALORES)
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Arredondamentos nos documentos 4 anos 2 semanas atrás #8402

Boa tarde

Estou um problema que está a impossibilitar a utilização do vosso software.
Quando insiro o preço de venda ele arredonda o valor quando insiro a %IVA sobre ele logo me vai alterar o valor total da factura.
Ex: (Preço de venda = 0.047170 quando na realidade é 0.05) isso em muitas quantidades o erro é grande.

Como faço para meter um valor fixo no preço de venda sem que o mesmo seja arredondado?

Obrigado pela disponibilidade

Cumprimentos
André Rodrigues
Última Edição: 4 anos 2 semanas atrás por marcolopes.

Arredondamentos nos documentos 4 anos 2 semanas atrás #8408

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 726
andre.rodrigues escreveu:
Estou um problema que está a impossibilitar a utilização do vosso software.
Quando insiro o preço de venda ele arredonda o valor quando insiro a %IVA sobre ele logo me vai alterar o valor total da factura.
Ex: (Preço de venda = 0.047170 quando na realidade é 0.05) isso em muitas quantidades o erro é grande.
Como faço para meter um valor fixo no preço de venda sem que o mesmo seja arredondado?

No Colibri, os PREÇOS COM e SEM IVA reflectem-se um no outro. Um dos 2 tem precedência.

Não existe qualquer alteração de PREÇO SEM IVA quando se altera a TAXA de IVA. Apenas o PREÇO com IVA é afectado.

NOTA: Tente aumentar as CASAS DECIMAIS dos PREÇOS (PARÂMETROS -> VALORES -> DECIMAIS PREÇOS), terá uma visão mais clara de como o PREÇO COM IVA é afectado (embora não altere o comportamento)
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 4 anos 2 semanas atrás por marcolopes.
  • Página:
  • 1
  • 2
Moderadores: marcolopes