Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: Ordenação de registos em ecrã

Ordenação de registos em ecrã 06 Fev. 2013 18:20 #4568

• flip
pode-me indicar, por favor (sem urgência) como posso alterar a ordenação da imagem 1?
Penso que no caso dos códigos das familias/grupos poderiam ter uma lógica associada à sequência numérica 1,2,3,4,5 ou em associação A1,A2,A3,A4,A5... uma vez que utilizando apenas números a exposição dos valores vai estar completamente errada como ficou exposto nas imagens indicadas..
Ou então (ideia) para facilitar o utilizador existir uma opção de configuração em que se opte pela ordenação, numerica, alfanumerica ou alfabetica, exclusivamente (ou outra opção com identificação de numeração automática).
Seria bastante interessante (mais acessível / userfriendly) especialmente para os utilizadores já com alguma idade (como os meus pais) que vêm mal (têm que andar à procura das coisas).

Cumprimentos
Obrigado
Última Edição: 06 Fev. 2013 22:27 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Ordenação de registos em ecrã 01 Fev. 2013 23:17 #4437

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
flip escreveu:
Possivelmente ainda não é o que estamos a falar, vou meter imagens é melhor de alguns dos pontos que referi.

Continuamos a falar exactamente do mesmo. Na imagem 1 verifico que NÃO ESTÁ a ordenar por um campo NUMÉRICO! Volto a dizer, ordene pelo NÚMERO do documento!

Na imagem 2, o Código é um campo ALFA-numérico...

A outra questão não está enquadrada neste tópico.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Ordenação de registos em ecrã 01 Fev. 2013 12:08 #4425

• flip
Possivelmente ainda não é o que estamos a falar, vou meter imagens é melhor de alguns dos pontos que referi.

Tanto me vale explicar ao meu pai para ordenar para cima ou para baixo, "para a a esquerda ou para a direita" que nunca lhe bate certo e obviamente que se torna confuso.

Outra coisa/assunto ligado é que por exemplo quando ele erra no código que inseriu (de artigo, de produto, ou de familia) mesmo se pretender editar não dá para alterar o numero código.
Última Edição: 01 Fev. 2013 21:46 por marcolopes.

Ordenação de registos em ecrã 23 Jan. 2013 17:18 #4188

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
flip escreveu:
Sim penso que estamos, mas a ordenação Crescente e Decrescente não fica normal.
Por exemplo Crie nas Familias ou Grupos diversos nomes com a numeração normal, vai verificar posteriormente que ela vai estar salteada

Bem... volto a repetir uma vez mais... É uma questão "natural". Se está a criar códigos ALFANUMÉRICOS com conteúdo "NUMÉRICO", o tratamento efectuado é, de forma natural, a ordenação de uma STRING (ou nome!) e não de um NÚMERO.

As FAMILIAS são campos que permitem tanto "0001" como "ABCD"!!
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Ordenação de registos em ecrã 23 Jan. 2013 11:16 #4180

• flip
Sim penso que estamos, mas a ordenação Crescente e Decrescente não fica normal.

Por exemplo Crie nas Familias ou Grupos diversos nomes com a numeração normal, vai verificar posteriormente que ela vai estar salteada

Ordenação de registos em ecrã 22 Jan. 2013 17:40 #4148

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
flip escreveu:
Estive a tentar procurar o local para ordenar mas não encontro nada, por exemplo em Familias ou grupos só me aparece para pesquisar o Código e a Descrição, não existem mais opções para que os numeros estejam bem ordenados. Penso que é um erro/falha que existe aqui.

Se estivermos a falar da mesma coisa (e estamos com certeza!), basta CARREGAR com o rato no NOME DA COLUNA a ordenar! Existe um símbolo que indica o SENTIDO da ordenação na coluna ordenada...

Lembro, mais uma vez, que as grelhas das tabelas de FICHEIRO, MOVIMENTOS, DOCUMENTOS e LINHAS DE DOCUMENTOS podem ser completamente definidas pelo utilizador, incluíndo a ORDEM dos campos (o primeiro campo é sempre o campo ordenado por defeito)

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 22 Jan. 2013 17:41 por marcolopes.
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena