Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: IVA - Regime simplificado

IVA - Regime simplificado 18 Jan. 2013 18:23 #4040

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
djwizard escreveu:
Pois então o "objectivo" cai por terra certo? Eu queria que ao exportar o SAFT me desse logo o valor de IVA a liquidar, nesse caso nunca vai dar, tenho sempre que ver o total de facturação do trimestre (no caso do ano passado) e ao IVA dessa facturação deduzir o IVA daquilo a que chamei "despesas" correcto?

Exacto... eu acho que está a fazer confusão com a finalidade do SAFT... este ficheiro foi criado para ser possível efectuar uma "auditoria" aos documentos de facturação da "empresa", de forma simplificada, sem necessidade de saber trabalhar com as aplicações. Mas a verdade é que será uma questão de tempo até que venha a servir de base para muito mais! Talvez se torne mesmo no "standard" para cobranças / reembolsos de impostos...
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

IVA - Regime simplificado 18 Jan. 2013 18:06 #4036

• djwizard
  • EMANUELSILVA.PT
  • Obrigado recebido 3
Pois então o "objectivo" cai por terra certo? Eu queria que ao exportar o SAFT me desse logo o valor de IVA a liquidar, nesse caso nunca vai dar, tenho sempre que ver o total de facturação do trimestre (no caso do ano passado) e ao IVA dessa facturação deduzir o IVA daquilo a que chamei "despesas" correcto?

Desculpe mais uma vez se são perguntas simples.

Cumprimentos,

IVA - Regime simplificado 18 Jan. 2013 17:37 #4032

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
djwizard escreveu:
Para finalizar as dúvidas, como já estamos em 2013, e a trabalhar na série 2013, posso meter então Factura/Recibo de despesas do ano passado na série anterior? Se conseguisse metia já todas as que tenho e não precisava de mais nada além do SAFT correcto?

O registo de documentos em fornecedores não está sujeito a qualquer imposição legal, serve apenas para o controle de contas e stocks (caso movimente artigos). Também não está sujeito a SAFT, pelo que nenhum documento de fornecedores é exportado para este ficheiro.

Pode portanto, utilizar a série / numeração que desejar.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
The following user(s) said Thank You: djwizard

IVA - Regime simplificado 18 Jan. 2013 16:56 #4030

• djwizard
  • EMANUELSILVA.PT
  • Obrigado recebido 3
MUITO OBRIGADO PELA DICA!!!

Ao aplicar o filtro ele abre logo a factura correspondente, excelente!

Para finalizar as dúvidas, como já estamos em 2013, e a trabalhar na série 2013, posso meter então Factura/Recibo de despesas do ano passado na série anterior? Se conseguisse metia já todas as que tenho e não precisava de mais nada além do SAFT correcto?

Mais uma vez, muito obrigado!
Cumprimentos

IVA - Regime simplificado 18 Jan. 2013 16:37 #4029

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
djwizard escreveu:
Verificando os movimentos de clientes tenho de momento todos os valores que já recebi e facturei em FACTURA como Valor Pendente. Fiz asneira já, vi, como posso "dar como recebido"?

É simples: Faça a emissão de RECIBO para cada Cliente em questão! Não tem qualquer problema.

Aconselho que instale uma cópia do Colibri noutra pasta para fazer alguns testes...

Cumprimentos!
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
The following user(s) said Thank You: djwizard

IVA - Regime simplificado 18 Jan. 2013 16:26 #4028

• djwizard
  • EMANUELSILVA.PT
  • Obrigado recebido 3
Verificando os movimentos de clientes tenho de momento todos os valores que já recebi e facturei em FACTURA como Valor Pendente. Fiz asneira já, vi, como posso "dar como recebido"?

Cumprimentos e mais uma vez muito obrigado.
  • Página:
  • 1
  • 2
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena