Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Validação do NIF da entidade

Validação do NIF da entidade 3 anos 2 meses atrás #8313

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 686
novasletras escreveu:
Migrei para a versão mais recente há cerca de um mês e meio, precisamente por este motivo, e o software continua a não me deixar alterar o NIF dos clientes activos. Deixa editar e substituir os dígitos mas depois não deixa salvar...

Quando a edição NÃO é permitida, o campo está BLOQUEADO. No seu caso, pode editar o NIF.

Terá de me dar mais pormenores sobre o que quer dizer com "não deixa salvar". O icone de gravação fica desabilitado? Existe algum ERRO a vermelho em rodapé?
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 3 anos 2 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Validação do NIF da entidade 3 anos 1 mês atrás #8328

• novasletras
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 1
Boa tarde,

Aquilo que refiro está patente nas imagens que agora incluo:

Imagem 1 - relativa a um cliente activo que está com NIF 999999999 pois quando foi criado não nos tinha fornecido esses dados;

Imagem 2 - o sistema deixa editar o campo, ou seja, deixa escrever o número correcto, no entanto não deixa depois guardar o registo de cliente com esta alteração; como é possível ver, o icone que permite guardar o registo não está activo/iluminado.

Cumprimentos
Anexos:
Última Edição: 3 anos 1 mês atrás por marcolopes.
The following user(s) said Thank You: marcolopes

Validação do NIF da entidade 3 anos 1 mês atrás #8329

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 686
novasletras escreveu:
Imagem 2 - o sistema deixa editar o campo, ou seja, deixa escrever o número correcto, no entanto não deixa depois guardar o registo de cliente com esta alteração; como é possível ver, o icone que permite guardar o registo não está activo/iluminado.

Elucidativo! No entanto, bastaria responder à minha questão anterior: Há algum erro a VERMELHO no campo ou em rodapé? HÁ! O que significa que o NIF é inválido...

O Colibri VALIDA o NIF de acordo com regras "standard". Para mais informação. p.f. consulte: www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...ao-automatica-de-nif

NOTA: Validei manualmente o NIF que consta da imagem e confirma-se que o mesmo NÃO é um NIF válido em Portugal.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 2 anos 6 meses atrás por marcolopes.

Validação do NIF da entidade 2 anos 6 meses atrás #9545

Bom dia,

Tenho um cliente com numero de contribuinte começado por 9 e o software não valida o numero.

O que posso fazer?

Obrigado

Validação do NIF da entidade 2 anos 6 meses atrás #9548

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 686
Henriques escreveu:
Tenho um cliente com numero de contribuinte começado por 9 e o software não valida o numero.
O que posso fazer?

O Colibri passou a não ter em conta o PRIMEIRO dígito do NIF no que toca a validações, pelo que, ou está a usar uma versão obsoleta, ou o NIF não é válido.

Consulte o seguinte tópico e faça a sua validação de forma externa ao programa: www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...ao-automatica-de-nif
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 2 anos 6 meses atrás por marcolopes.
Moderadores: marcolopes