Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Validação do NIF da entidade

Validação do NIF da entidade 5 anos 11 meses atrás #3599

• RHpt
  • DESLIGADO
Bom dia... já desde o principio do ano que tenho andado a testar o Colibri... mas agora deparo-me com uma situação, por onde ainda não tinha passado... "o registo de um novo cliente"

Quando nos criamos um cliente o programa pede-mos o NIF e quando eu o insiro dá uma msg de erro (diz que o conteúdo é errado).

É que quando a gente faz uma venda tem de pedir o numero de contribuinte ao cliente para o registar (para ficar registado para a proxima no sistema) , para depois lhe poder passar a fatura/guia, etc...

Mas não está a dar... para registar os clientes, porque pede o NIF e não o numero de contribuinte.

o k será que estou a fazer mal?
Última Edição: 5 anos 11 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Validação do NIF da entidade 5 anos 11 meses atrás #3610

Boa tarde,

Não pertenço á equipa Colibri, mas parece-me que o NIF em questão esta errado, pode verificar no site da AT ou então em www.nif.pt

Espero ter ajudado.

Validação do NIF da entidade 5 anos 11 meses atrás #3612

• RHpt
  • DESLIGADO
ok. realmente esse numero não existe, mas quando eu lá ponho o meu por exemplo 14204xxx ele continua a dar o erro...
ou quando é clientes particulares é o numero que está na parte de tráz do cartao de cidadão..

Outra coisa pelo que me aprecebi, o colibri nao deixa inserir contribuintes errados.....

a minha pergunta é:
- ele tem uma tabela com todos os contribuintes???

num posto onde o colibri não tenha ligação á internet, com a criação de novas empresas no dia-a-dia como é que ele depois sabe quais os novos contribuintes...?????

Validação do NIF da entidade 5 anos 11 meses atrás #3620

Boa noite,

Não o Colibri não tem uma tabela com todos os NIF o que acontece é que existe uma formula para validar o NIF, de qualquer modo veja que o NIF que voce indica (14204xxx) não existe. O NIF é constituido por 9 digitos. So pode introduzir um NIF não válido se alterar o Pais (algo que não aconselho). Voce esta a criar fichas de cliente certo ? Não esta apenas a alterar o Cliente 1 ?
The following user(s) said Thank You: marcolopes

Validação do NIF da entidade 5 anos 11 meses atrás #3629

• RHpt
  • DESLIGADO
Boa noite... ok...

sim eu ali criei um cliente novo, mas não inseri o NIF, só depois é k quando vinha para alterar, quando me deparei com akilo...

Mas sim já detetei o meu erro(confusão), aquele numero 14204xxx é o numero de identificação civil que está na parte da frente do cartão de cidadão, o NIF está atráz.. então em vez de pedir o numero de identificação civil ao cliente tenho de pedir o NIF k é o numero que está na parte de tráz do cartão de cidadão...

Ahhh já entendi...

Validação do NIF da entidade 5 anos 10 meses atrás #4423

• H1berto
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 1
Bom dia a todos.
Este é o meu primeiro post no forum e aproveito para dar os parabéns à equipa de técnicos do projeto pelo magnífico produto que têm desenvolvido. Também sou programador e sei quanto é duro!!!! ;)

Vamos agora à parte menos boa... correção de possíveis bugs...
Estava a usar a versão 8.0.2 (32bit) e não detetei qualquer problema. Ao atualizar para a versão de 8.0.3 (64bit) não consigo inserir contribuintes que tenham o número a iniciar em 20x xxx xxx. Contudo se for um 50x xxx xxx já me permite. Depois tentei com a versão 8.0.3 de 32bit e parece estar tudo ok.

Conclusão penso que este possível bug acontece apenas na versão 8.0.3 de 64bit. Alguém confirma sff??

PS: Isto acontece tanto em Windows 7 ou 8 de 64Bits.

Cumprimentos.

H1berto
Última Edição: 5 anos 10 meses atrás por marcolopes.
Moderadores: marcolopes