Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Validação do NIF da entidade

Validação do NIF da entidade 30 Jul. 2012 10:21 #2410

• carloscarvalho
Boas,

Tenho o seguinte erro --> quando crio um cliente novo na inserção dos dados, nome, morada, código postal, tudo bem, mas na inserção do NIF dá erro, o Nif começa por 200, não sei se tem alguma coisa a ver..
Obrigado
Carlos
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Validação do NIF da entidade 15 Jul. 2012 14:02 #2373

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
Triana escreveu:
Já reparei que não posso facturar, visto que a validação é feita também durante a emissão dos documentos, por tanto, vou enviar o NIF em questão, (por email como foi pedido), para poder analizar melhor o assunto. Obrigado!.

A partir da versão 7.1 a validação do NIF deixará de ter em conta o DÍGITO inicial. Neste momento qualquer NIF iniciado por 0, 3, 4 e 7 é considerado inválido.

Até ao lançamento da versão 7.1 não será possível facturar com o NIF que indicou...

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Validação do NIF da entidade 14 Jul. 2012 03:14 #2370

• Triana
Obrigado pela pronta resposta!.
Já reparei que não posso facturar, visto que a validação é feita também durante a emissão dos documentos, por tanto, vou enviar o NIF em questão, (por email como foi pedido), para poder analizar melhor o assunto. Obrigado!.

Cumprimentos

Validação do NIF da entidade 14 Jul. 2012 00:31 #2368

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
Triana escreveu:
Tenho um cliente com NIF que começa por 707 (herança), e não posso gravar. Já verifiquei em www.nif.pt, e passa na validação. Entrei com a consola H2, e modifiquei o valor directamente na tabela entidades. Quando abro a ficha do cliente o valor é o pretendido, mas o label NIF continua a vermelho a indicar erro.
Posso deixar assim, e começar a facturar, ou pelo facto de modificar a tabela directamente pode invalidar o SAFT?

Duas questões diferentes...

1) Diz-me que o Colibri invalida o NIF, mas é válido em www.nif.pt. Agradeço que me envie a informação do NIF para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. para poder investigar a situação. Já me disse que é relativo a uma herança... mas o NIF tem de ser relativo a uma pessoa singular ou colectiva, e por tal, obedecer ás regras de validação do dígito de controle...

2) Editar a tabela de ENTIDADES não afecta absolutamente nada, mas o problema é que NÃO irá poder facturar, pois a emissão de documentos também efectua a validação do NIF. Também não irá invalidar o SAFT.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Validação do NIF da entidade 14 Jul. 2012 00:14 #2365

• Triana
Tenho um cliente com NIF que começa por 707 (herança), e não posso gravar. Já verifiquei em www.nif.pt, e passa na validação. Entrei com a consola H2, e modifiquei o valor directamente na tabela entidades. Quando abro a ficha do cliente o valor é o pretendido, mas o label NIF continua a vermelho a indicar erro.
Posso deixar assim, e começar a facturar, ou pelo facto de modificar a tabela directamente pode invalidar o SAFT?
Última Edição: 14 Jul. 2012 00:17 por marcolopes.

Validação do NIF da entidade 05 Jun. 2012 18:40 #2246

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
José Agostinho escreveu:
Estou a utilizar o projeto colibri gratuito RCP 7.0.2 e não estou a conseguir introduzir um NIF começado por 703.

Caro José,

p.f. consulte este tópico: www.projectocolibri.com/forum/14-FAQ-%28...C3%A1tica-de-NIF#967

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena