Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Reconfigurar recibo como factura

Reconfigurar recibo como factura 11 Jan. 2013 00:49 #3691

• acbarbosa
  • Obrigado recebido 3
Voltei a fazer testes com a aplicação e de facto usando o documento Recibo com outro layout sem ser Recibo ocorre a mensagem de erro interno.

O facto de a aplicação criar um recibo com o total a 0€ deve-ser a não preencher o campo "Iliquido c/ iva".
Se utilizar o layout factura e acrescentar o campo iliquido c/ iva e durante a criação do recibo colocar dois artigos (ambos com preço de 30€ e um iliquido de 35€) o total de cada artigo será 0€ mas o total do documento é 70€.

Se precisarem posso enviar mais descrições dos testes realizados.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
The following user(s) said Thank You: marcolopes

Reconfigurar recibo como factura 10 Jan. 2013 17:11 #3688

• acbarbosa
  • Obrigado recebido 3
Mas voltando a questão inicial.

Há algum motivo pratico para não poder emitir Recibos com o Layout e Template como 702-Factura-Modelo 1B?

Se não, quando aparece a mensagem "Erro interno" é bug do programa ou azelhice minha?

Reconfigurar recibo como factura 08 Jan. 2013 21:16 #3625

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
acbarbosa escreveu:
O pretendido é que apenas as Facturas figurem no ficheiro SAFT-PT a ser exportado para as finanças e não o resto.

Se deseja usar um documento que não esteja sujeito a SAFT e se comporte como uma FACTURA, então use um documento como ENCOMENDA (neste caso só terá de mudar o nome e rever as regras). NOTA: na versão PROFISSIONAL basta duplicar um documento existente e configurar.

Também poderia usar os LANÇAMENTOS a DÉBITO / CRÉDITO, mas tal requer que altere o campo TIPO de DOCUMENTO para que os valores sejam tratados devidamente (FACTURAÇÃO? LIQUIDAÇÃO? etc...). Na próxima versão este campo poderá ser desbloqueado (o problema é mesmo a sua alteração inadequada por parte dos utilizadores...)

Cumprimentos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Reconfigurar recibo como factura 08 Jan. 2013 12:03 #3600

• acbarbosa
  • Obrigado recebido 3
O pretendido é que apenas as Facturas figurem no ficheiro SAFT-PT a ser exportado para as finanças e não o resto.
O problema é que com a Factura/Recibo não me deixa retirar do SAFT-PT (o campo "Documento SAFT-PT" não me deixa retirar essa opção). Por seu turno, o Recibo deixa-me colocar o campo Sem SAF-T mas o problema é que não consigo gerar um recibo correcto.

Ao gerar o recibo (com layout e template de Factura) aparece a mensagem Erro interno.
Depois o documento gerado apresenta erros (como o total do artigo a 0€ ou a resumo da tabela IVA não aparecer).

EDIT: Estou a tentar adicionar um exemplo em pdf do recibo gerado, mas o forum não me está a deixar fazer o upload do ficheiro.
Última Edição: 08 Jan. 2013 21:05 por marcolopes.

Reconfigurar recibo como factura 08 Jan. 2013 03:18 #3594

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
acbarbosa escreveu:
Com a versão 8.0.0, a venda a dinheiro deixou de existir e o contabilista indicou que poderia passar a venda a dinheiro como recibo e manter (como até aqui) separada as faturas para mais tarde poder gerar a informação que vai no ficheiro SAFT-PT.

Não, não pode! A V.D. passou a INACTIVO (novo campo na v8) exactamente para não ser utilizada! A configuração interna define o tipo SAFT como VENDA A DINHEIRO, e a sua emissão só é legal até 31/12/2012 (está indicado no próprio campo DOCUMENTO SAFT na configuração do documento).

O que deve fazer é usar o novo documento FACTURA/RECIBO, que se comporta exactamente como o antigo V.D.

Aconselho a usar os NOVOS templates da FACTURA.

Cumprimentos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Reconfigurar recibo como factura 06 Jan. 2013 21:48 #3560

• acbarbosa
  • Obrigado recebido 3
Tenho instalado a versão 7.1.0 numa clínica medica (isenta de iva) são passados faturas e vendas a dinheiro.

Com a versão 8.0.0, a venda a dinheiro deixou de existir e o contabilista indicou que poderia passar a venda a dinheiro como recibo e manter (como até aqui) separada as faturas para mais tarde poder gerar a informação que vai no ficheiro SAFT-PT.
Contudo, ao criar um recibo (com o formato de factura) ocorre-me sempre a mensagem "Erro interno" e abre uma janela em branco designada por Report.

Como pensei que fosse erro meu, voltei a instalar o Colibri de raiz e a efetuar alterações mínimas (que passo a descrever) e o problema mantém-se.
Em Tabelas > Documentos > CRE Recibo alterei:
Tab Geral: Sem SAFT-PT e 801-Factura
Tab Emissão: Duplicado e 702-Factura Modelo 1B.

Se for a Documentos de Clientes, o recibo existe. Mas ao abrir reparo que faltam valores, como o total no artigo, o total no recibo, a tabela resumo do iva cobrado (a que se encontra do lado esquerdo do total do recibo) e também não aparece a menção legal da isenção do iva.

Será que é possível darem-me uma ajuda?
  • Página:
  • 1
  • 2
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena