Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Configurar diversas Impressoras

Configurar diversas Impressoras 2 anos 9 meses atrás #9103

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 686
topnumero escreveu:
Tenho o módulo POS instalado, e não estou a conseguir imprimir para a impressora de talões.
Já inseri o código no ficheiro printers.ini, e mesmo assim o POS não a identifica, ao fazer a impressão vai buscar uma impressora da que já nem está instalada no computador, o erro está em anexo.

Tem de configurar devidamente a impressora. Para tal deve fazer o seguinte:

- No módulo POS verifique qual o documento que está a ser usado para emissão de talões (PARÂMETROS -> GERAIS -> Tipo de Documento). Por predefinição é o documento CFR - Factura/Recibo

- No Colibri, aceda a TABELAS -> CONFIGURAÇÃO -> DOCUMENTOS -> (edite o documento definido no POS) -> Separador EMISSÃO -> Campo IMPRESSORA. Deverá seleccionar a impressora onde quer imprimir os talões.

NOTA: O ficheiro PRINTERS.INI deve ser editado caso a sua impressora não esteja listada nas configurações do POS, e a abertura de gaveta não funcione com nenhuma das configurações existentes.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Configurar diversas Impressoras 2 anos 9 meses atrás #9116

• topnumero
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 2
Boa noite, mas é mesmo este o meu problema, o sistema operativo esta com a impressora bem configurada, mas o colibri não inicia com a mesma vai buscar uma impressora que já não está instalada no computador, nas versões anteriores isso funcionava perfeitamente, ao clicar no ícone da impressora abria a caixa de diálogo de impressão para escolher a impressora, agora na versão 10, da-me o erro a dizer que a impressora é inválida, e não abre a caixa de impressão do windows.
Desde já agradeço a ajuda.

Com os melhores cumprimentos.

Configurar diversas Impressoras 2 anos 9 meses atrás #9120

• topnumero
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 2
Bom dia, o problema é mesmo esse como já referido, "não" consigo selecionar a impressora, pois não tenho a versão profissional, tenho a versão POS/Licenciada.
Só não percebo o que se passa na versão 10, pois nas versões anteriores isso não acontecia, ao clicar no ícone da impressora, abria a caixa de diálogo do windows para selecionar a impressora desejada.
Nas versões FREE que utilizava não tinha problemas, agora ao licenciar e adquirir o módulo POS, estou a ter imensos problemas, gostava de deixar aqui o meu descontentamento com toda esta situação, gostava de solucionar este problema pois como já disse utilizo o Colibri a muito tempo, desde a versão 8 sem nenhum problema e agora deparo-me com esta situação.

Agradeço desde já a ajuda para solucionar este problema.

Com os melhores cumprimentos.
Última Edição: 2 anos 9 meses atrás por marcolopes.

Configurar diversas Impressoras 2 anos 9 meses atrás #9122

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 686
topnumero escreveu:
Bom dia, o problema é mesmo esse como já referido, "não" consigo selecionar a impressora, pois não tenho a versão profissional, tenho a versão POS/Licenciada.
Só não percebo o que se passa na versão 10, pois nas versões anteriores isso não acontecia, ao clicar no ícone da impressora, abria a caixa de diálogo do windows para selecionar a impressora desejada.
Nas versões FREE que utilizava não tinha problemas, agora ao licenciar e adquirir o módulo POS, estou a ter imensos problemas, gostava de deixar aqui o meu descontentamento com toda esta situação, gostava de solucionar este problema pois como já disse utilizo o Colibri a muito tempo, desde a versão 8 sem nenhum problema e agora deparo-me com esta situação.

Pedimos desculpas por esta situação, mas realmente encontrou um BUG no Software. Só agora com a sua descrição detalhada foi possível verificar que não consegue seleccionar outra impressora, pois, tal como diz, na versão FREE o campo está desabilitado, o que não deveria acontecer caso tenha o módulo de POS.

Por favor entre em contacto com o nosso suporte técncico através de TELEFONE, pois teremos todo o gosto em resolver-lhe esta questão de forma imediata: www.projectocolibri.com/contacto
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
  • Página:
  • 1
  • 2
Moderadores: marcolopes