Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Configurar diversas Impressoras

Configurar diversas Impressoras 5 anos 10 meses atrás #3495

Bom dia,

Preciso de um esclarecimento por favor. Não estou bem certo, mas nas versões anteriores quando se imprimia diretamente (botão imprimir relatorio) existia a possibilidade de visualizar a caixa de dialogo de impressão e ai alterar a impressora. Na versão 8 esta situação desapareceu efetuando a impressão para a impressora sem mais problemas. Por outro lado se nos documentos não associar um impressora ao documento (na esperança de que o sistema me peça para selecionar a impressora) ao tentar imprimir da erro devido á falta de associação á printer. Tudo isto para questionar se vão manter esta situação ? Pois alguns clientes tem mais do que uma impressora e por vezes a "normal de faturação" esta ocupada e precisam de reencaminhar para uma outra. Até agora resolvi o problema solicitanto aos utilizadores que façam a prever relatorio e ai escolher a impressora, mas face a quem estava rotinado na situação incial desde a versão 4.x é algo que evolui para menos bom. Obrigado pela resposta.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Configurar diversas Impressoras 5 anos 10 meses atrás #3527

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 723
ppsoftware2000 escreveu:
Por outro lado se nos documentos não associar um impressora ao documento (na esperança de que o sistema me peça para selecionar a impressora) ao tentar imprimir da erro devido á falta de associação á printer. Tudo isto para questionar se vão manter esta situação ? Pois alguns clientes tem mais do que uma impressora e por vezes a "normal de faturação" esta ocupada e precisam de reencaminhar para uma outra. Até agora resolvi o problema solicitanto aos utilizadores que façam a prever relatorio e ai escolher a impressora, mas face a quem estava rotinado na situação incial desde a versão 4.x é algo que evolui para menos bom. Obrigado pela resposta.

A ideia foi evoluír para algo mais eficiente!!!

Repare que, até agora, não existia possibilidade de seleccionar a IMPRESSORA por DOCUMENTO, sem necessidade do utilizador ter de seleccionar manualmente a mesma... No entanto, entendo o cenário que descreve perfeitamente.

Quanto à pergunta que me faz, "vão manter esta situação?", estamos sempre abertos a sugestões para melhorar a aplicação, como é evidente. Por enquanto, o método que utiliza é o que recomendo, e não é assim tão complexo como isso!

No entanto, tendo este cenário em consideração, proponho numa próxima versão, adicionar uma opção FIXA à lista de IMPRESSORAS, que, caso seleccionada, irá indicar a abertura do DIÁLOGO de SELECÇÃO de impressora do sistema.

Está de acordo?

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 5 anos 10 meses atrás por marcolopes.

Configurar diversas Impressoras 5 anos 10 meses atrás #3545

Bom dia Marco,

Sim seria otimo, assim teriamos o melhor das versões anteriores face á evolução da atual versão. Obrigado.

Configurar diversas Impressoras 5 anos 1 mês atrás #6536

Bom dia.
Estou a gostar deste programa mas tenho umas duvidas.
Como posso estabelecer no MAC (free version) a impressora padrão o PDFWriter? (uma vez que a maior parte das facturas seguem por e-mail)
Obrigado

Configurar diversas Impressoras 5 anos 1 mês atrás #6538

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 723
dasfadania escreveu:
Estou a gostar deste programa mas tenho umas duvidas.
Como posso estabelecer no MAC (free version) a impressora padrão o PDFWriter? (uma vez que a maior parte das facturas seguem por e-mail)

Caro Luis,

O Colibri permite pré-definir a impressora a usar na impressão directa do documentos, mas apenas na versão PROFISSIONAL. Esta configuração é feita em TABELAS -> CONFIGURAÇÃO -> DOCUMENTOS -> Separador EMISSÃO.

Na versão FREE, será sempre apresentado o ecrã de selecção de impressora do SISTEMA OPERATIVO.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Configurar diversas Impressoras 3 anos 9 meses atrás #9097

• topnumero
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 2
Bom dia,

Tenho o módulo POS instalado, e não estou a conseguir imprimir para a impressora de talões.

Já inseri o código no ficheiro printers.ini, e mesmo assim o POS não a identifica, ao fazer a impressão vai buscar uma impressora da que já nem está instalada no computador, o erro está em anexo.

Agradeço desde já a ajuda e esclarecimento.

Com os melhores cumprimentos.
Anexos:
Última Edição: 3 anos 9 meses atrás por marcolopes.
  • Página:
  • 1
  • 2
Moderadores: marcolopes