Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Séries de documentos

Séries de documentos 18 Fev. 2011 00:03 #573

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
lg69 escreveu:
Não, quero dizer que não aparece mesmo. Procurei seleccionar a série 2011 na seta ao lado da série 2010, mas não existe, e também não está criada no separador séries do recibo na gestão de documentos. Sei dessa função de preferência da série em cima, e já fiz isso nas facturas, onde a série 2011 está em primeiro por defeito, mas no recibo desapareceu, de todo. Já existiu, mas agora já não aparece.

Reparei que no painel de abertura do colibri não está registada a licença do software, apesar de eu já a ter carregado. Pode ter a ver com isso ou não?

obg.

Temos de analisar por partes:

1) Já tinha criado a série 2011 em RECIBOS... mas a série desapareceu... tem ALGUM recibo emitido com a série 2011?

2) Se no ecrã de login não tem a licença carregada, o colibri não deverá correr sequer... O que parece na caixa "TIPO DE LICENÇA"?

Cumprimentos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Séries de documentos 17 Fev. 2011 23:53 #572

• lg69
Não, quero dizer que não aparece mesmo. Procurei seleccionar a série 2011 na seta ao lado da série 2010, mas não existe, e também não está criada no separador séries do recibo na gestão de documentos. Sei dessa função de preferência da série em cima, e já fiz isso nas facturas, onde a série 2011 está em primeiro por defeito, mas no recibo desapareceu, de todo. Já existiu, mas agora já não aparece.

Reparei que no painel de abertura do colibri não está registada a licença do software, apesar de eu já a ter carregado. Pode ter a ver com isso ou não?

obg.

Séries de documentos 17 Fev. 2011 22:51 #569

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
lg69 escreveu:
boa tarde.

já criei a série 2011 nos recibos e já emiti recibos nesta série, mas ao abrir o template para fazer um novo recibo a série não aparece. devo criá-la de novo ou isso pode fazer desaparecer os recibos já criados? como posso mantê-la criada para futuro? obrigado.

Quererá dizer que "A série não aparece NA PRIMEIRA posição da combo (lista de séries)"?

Após a criação de qualquer novo elemento nas tabelas de Prefêrencias, estes são IMEDIATAMENTE reflectidos em toda a aplicação. O que significa que a nova série ESTÁ concerteza presente na lista de séries do recibo. Abra a lista e verifique.

O que poderá querer fazer é usar uma facilidade colocada á disposição, que é a ORDENAÇÃO das séries, por forma a que uma série específica seja carregada na PRIMEIRA posição sempre que entre no ecrã do recibo, evitando a necessidade de selecção. Para isso deve:
1) Aceder a Preferências -> Gestão de Documentos -> Recibo -> Separador SERIES
2) Seleccionar a série "2011"
3) Usar a opção "MOVER CIMA"
4) Gravar.

Cumprimentos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 17 Fev. 2011 22:52 por marcolopes.

Séries de documentos 17 Fev. 2011 18:19 #567

• lg69
boa tarde.

já criei a série 2011 nos recibos e já emiti recibos nesta série, mas ao abrir o template para fazer um novo recibo a série não aparece. devo criá-la de novo ou isso pode fazer desaparecer os recibos já criados? como posso mantê-la criada para futuro? obrigado.
Última Edição: 17 Fev. 2011 22:51 por marcolopes.

Séries de documentos 19 Jan. 2011 00:39 #297

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
nwx escreveu:
Boa tarde,

Após de ter instalado o a versão 6.1.5 e depois de ter feito uma factura com a serie de 2011, fechei o Colibri e voltei a abrir e neste momento não consigo aceder á serie de 2011, tentei então ir novamente ás propriedades dos documentos e verificar se constava lá a serie de 2011 quando reparei que apenas aparecia a de 2010, tentei então criar novamente a de 2011 só que ao criar retorna o erro "O registo está bloqueado".

Desde já agradeço a ajuda.

Este cenário não é normal. Se criou um documento com a Série 2011, essa série NÃO pode desaparecer do separador de SERIES em Gestão de Documentos.

Se concordar envie um email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. a explicar a situação (basta uma cópia deste post), com um backup da base de dados, para que a tabela de séries seja verificada.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Séries de documentos 18 Jan. 2011 19:16 #292

• nwx
Já consegui resolver.

Criei a serie 2012, fechei, voltei a abrir e alterei de 2012 para 2011 e já permitiu gravar, depois apenas coloquei o numero do documento em que já ia e funcionou.

Obg.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena