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TÓPICO: Séries de documentos

Séries de documentos 20 Jan. 2019 19:14 #12996

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Ricardo Rosa escreveu:
Ao tentar criar a série 2019 em tabelas-documentos-factura-series :
A operação falhou consultar log para detalhes!

Pelo log, parece existir um problema com um registo já existente. Esta base de dados é usada desde que versão do Colibri?

Para analisar melhor a questão, necessito que me envie um BACKUP da sua base de dados (em formato ZIP ou RAR) para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (pode usar o serviço wetransfer.com/ ou similar, se assim desejar)
Marco Lopes
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Séries de documentos 18 Jan. 2019 12:59 #12990

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Ao tentar criar a série 2019 em tabelas-documentos-factura-series :

A operação falhou consultar log para detalhes!

Como resolver?

Obrigado
Anexos:
Última Edição: 18 Jan. 2019 13:26 por Ricardo Rosa. Motivo: acrescentar ficheiro
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Séries de documentos 16 Jan. 2019 02:54 #12987

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Ana S Cunha escreveu:
Boa tarde
Pretendo actualizar a serie do numero da factura de 2016 para 2019 (desde que instalei o programa nunca consegui alterar). Agradeço a vossa ajuda.

Existem duas possibilidades:

1) Utiliza a opção PROCESSAMENTOS -> DOCUMENTOS -> SÉRIES AUTOMÁTICAS (que irá criar séries em todos os documentos para o ano indicado pelo utilizador)

2) Criar manualmente a SÉRIE que deseja (por cada documento) em TABELAS -> CONFIGURAÇÃO -> DOCUMENTOS -> editar o registo desejado -> Separador SÉRIES
Marco Lopes
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Séries de documentos 14 Jan. 2019 14:52 #12984

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Boa tarde
Pretendo actualizar a serie do numero da factura de 2016 para 2019 (desde que instalei o programa nunca consegui alterar). Agradeço a vossa ajuda.
Muito Obrigada!
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Séries de documentos 26 Fev. 2018 19:22 #12515

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FusionTao escreveu:
Estamos com uma dúvida, estamos a iniciar um novo projeto com faturação diferente e a nossa ideia seria ter duas séries de documentos para faturações. Ou seja para atividade em sede seria por exemplo a serie1 e para atividade de outro projeto, extra-sede, seria a série2 (sendo que nesta série todas as atividades são terapêuticas portanto isentas de iva), isto é possível? como devo proceder?

As séries podem ser criadas exactamente para o propósito de agrupar facturação, mas o ideal seria mesmo criar um novo TIPO de DOCUMENTO.

Na impossibilidade de criar um novo tipo, criar séries diferentes poderá ser a solução. Não esquecer que o Colibri sugere 2 DÍGITOS ALFANUMÉRICOS após 4 numéricos por forma a controlar o TIPO de SÉRIE (C para o regime de IVA de CAIXA, e M, D e A para o tipo de integração), na prática as séries criadas poderão terminar em M, D, A, C, CM, CD e CA.

Cabe a si decidir qual a melhor forma de estipular a formatação da SÉRIE ou seguir a sugestão do programa.
Marco Lopes
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Séries de documentos 19 Dez. 2017 22:28 #12323

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Caro Marco,

Estamos com uma dúvida, estamos a iniciar um novo projeto com faturação diferente e a nossa ideia seria ter duas séries de documentos para faturações. Ou seja para atividade em sede seria por exemplo a serie1 e para atividade de outro projeto, extra-sede, seria a série2 (sendo que nesta série todas as atividades são terapêuticas portanto isentas de iva), isto é possível? como devo proceder?

Aqui ainda em relação à faturação das atividades do projeto extra-sede, a ideia será emitirmos faturas mensais relativas a consultas dadas no mês anterior, mas foi-nos solicitado que houvesse também uma fatura detalhada (ou seja com a referência aos dias exatos em que ocorreram as consultas), como posso fazer isto?

cumprimentos e agradeço a disponibilidade!
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