Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Editar filtros de pesquisa

Editar filtros de pesquisa 2 anos 11 meses atrás #8620

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 686
Cabral escreveu:
Em relação às opções que descreve;
a) corresponde à mesma entidade;
b) no recibo quero colocar uma fatura no valor de 400 e tal euros e um credito no valor de 40 e tal euros. É isso que coloca em dúvida?
c) acredito mais que seja a situação de valor pendente, mas não sei como editar/resolver isso.

Pode verificar se a NOTA está com valor pendente no ecrã de MOVIMENTOS.

O carregamento é automático... se usar um filtro limpo, serão carregados todos os DÉBITOS e CRÉDITOS pendentes de liquidação.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 2 anos 11 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
The following user(s) said Thank You: Cabral

Editar filtros de pesquisa 2 anos 11 meses atrás #8625

• Cabral
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 7
Marco

De facto a nota de credito em causa não tem valor pendente. Mas a mesma não foi lançada em mais nenhum documento/recibo.

Estou confuso.

Editar filtros de pesquisa 2 anos 11 meses atrás #8627

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 686
Cabral escreveu:
De facto a nota de credito em causa não tem valor pendente. Mas a mesma não foi lançada em mais nenhum documento/recibo.

Se o VALOR PENDENTE está a zero, e o VALOR JUSTIFICADO também estiver, então é claro que o documento não inicializa VALOR PENDENTE.

Consulte TABELAS -> CONFIGURAÇÃO -> DOCUMENTOS -> documento -> Separador REGRAS -> Campo VALOR PENDENTE.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Editar filtros de pesquisa 2 anos 11 meses atrás #8628

• Cabral
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 7
Entendo e faz todo o sentido

Vejamos eu tenho as REGRAS da CNC conforme ficheiro em anexo, que julgo que estão correctas.

Agora uma coisa que eu não sei responder:

Eu tinha as configurações erradas na CNC que foram amavelmente corrigidas pelo vosso colega António Ferreira. As notas de credito em causa foram criadas com as configurações erradas. Esse erro de configuração no momento de emissão da CNC, está a causar este problema?
Anexos:

Editar filtros de pesquisa 2 anos 11 meses atrás #8629

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 686
Cabral escreveu:
Agora uma coisa que eu não sei responder:
Eu tinha as configurações erradas na CNC que foram amavelmente corrigidas pelo vosso colega António Ferreira. As notas de credito em causa foram criadas com as configurações erradas. Esse erro de configuração no momento de emissão da CNC, está a causar este problema?

Os documentos geram movimentos de acordo com as REGRAS. Se no momento da gravação do documento as regras eram diferentes, foram aplicadas essas regras. Provávelmente o VALOR PENDENTE estava configurado como NÃO.

Uma simples REGRAVAÇÃO com as novas regras corrige o problema, mas como "estamos" limitados pelas regras da certificação, apenas os documentos não sujeitos a "assinatura" (ex: FORNECEDORES) suportam esta funcionalidade, pelo que, para rectificar esta questão, terá de entrar em contacto como o nosso suporte técnico mais uma vez...
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Editar filtros de pesquisa 2 anos 11 meses atrás #8630

• Cabral
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 7
Uma simples REGRAVAÇÃO com as novas regras corrige o problema, mas como "estamos" limitados pelas regras da certificação, apenas os documentos não sujeitos a "assinatura" (ex: FORNECEDORES) suportam esta funcionalidade, pelo que, para rectificar esta questão, terá de entrar em contacto como o nosso suporte técnico mais uma vez...

Mais uma vez faz sentido, o documento gerado ser feito de acordo com a regras. Então por forma a corrigir isto necessito de regravação.

Assim que possível entro em contacto convosco.
Moderadores: marcolopes