Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Editar filtros de pesquisa

Editar filtros de pesquisa 2 anos 11 meses atrás #8603

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 686
Cabral escreveu:
Como faço para aplicar o filtro nas linhas? Já procurei no manual e no forum e muito sinceramente não encontro.

O ÍCONE de FUNIL na zona de linhas?! Se passar o rato por cima irá ler "Aplicar Filtro"!
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 2 anos 11 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Editar filtros de pesquisa 2 anos 11 meses atrás #8604

• Cabral
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 7
marcolopes escreveu:
O ÍCONE de FUNIL na zona de linhas?! Se passar o rato por cima irá ler "Aplicar Filtro"!

É assim que faço: EDITO o filtro e depois clico no funil. Não surgem os documentos que quero. Pensei que tinha uma opção de aplicar o filtro linha a linha.

Na pesquisa geral fatura que eu quero colocar no recibo surge a vermelho, a nota de crédito não.

Editar filtros de pesquisa 2 anos 11 meses atrás #8607

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 686
Cabral escreveu:
É assim que faço: EDITO o filtro e depois clico no funil. Não surgem os documentos que quero. Pensei que tinha uma opção de aplicar o filtro linha a linha.
Na pesquisa geral fatura que eu quero colocar no recibo surge a vermelho, a nota de crédito não.

Repare... só tem de EDITAR o filtro caso as condições de pesquisa não estejam de acordo com o que pretende! Por predefinição, tem uma série de filtros criados que cobrem diversas necessidades.

EDITE o filtro PESQUISA GERAL, carregue em LIMPAR FILTRO, GRAVE. Volte ao RECIBO e faça APLICAR FILTRO. Terá todos os documentos pendentes carregados automaticamente.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
The following user(s) said Thank You: Cabral

Editar filtros de pesquisa 2 anos 11 meses atrás #8612

• Cabral
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 7
Eu editei o filtro porque sempre que usava os filtros que estão predefinidos, não conseguia obter resultados pretendidos.

Mesmo assim com o filtro limpo carrega apenas a fatura e não o crédito apesar de esse documento existir.

Editar filtros de pesquisa 2 anos 11 meses atrás #8613

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 686
Cabral escreveu:
Eu editei o filtro porque sempre que usava os filtros que estão predefinidos, não conseguia obter resultados pretendidos.
Mesmo assim com o filtro limpo carrega apenas a fatura e não o crédito apesar de esse documento existir.

Repare... o Colibri permite criar quantos filtros desejar, sem ter de editar os existentes (versão PROFISSIONAL). Se estiver a editar o mesmo filtro para cobrir diversas finalidades, pode cair na tarefa repetitiva de ter de editar, alterar as condições, gravar, etc.

Relativamente ao cenário que descreve, se o filtro limpo não carrega o CRÉDITO, é porque pelo menos se verifica uma das seguintes condições:

a) O documento pertence a uma ENTIDADE diferente da inserida no recibo
b) O documento movimenta um saldo diferente de SALDO REAL
c) O documento NÃO tem valor pendente
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Editar filtros de pesquisa 2 anos 11 meses atrás #8614

• Cabral
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 7
marcolopes escreveu:
Relativamente ao cenário que descreve, se o filtro limpo não carrega o CRÉDITO, é porque pelo menos se verifica uma das seguintes condições:
a) O documento pertence a uma ENTIDADE diferente da inserida no recibo
b) O documento movimenta um saldo diferente de SALDO REAL
c) O documento NÃO tem valor pendente

Em relação às opções que descreve;
a) corresponde à mesma entidade;
b) no recibo quero colocar uma fatura no valor de 400 e tal euros e um credito no valor de 40 e tal euros. É isso que coloca em dúvida?
c) acredito mais que seja a situação de valor pendente, mas não sei como editar/resolver isso.
Moderadores: marcolopes