Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Lançamento de adiantamentos

Lançamento de adiantamentos 4 anos 11 meses atrás #3116

• Tex
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 15
Antes de mais parabéns pelo vosso trabalho.

Gostaria de saber como é que consigo alterar o tipo de documento "CLC" "Lançamento a Crédito" de "Sem Tipo" para "Liquidação"

Obrigado.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Lançamento de adiantamentos 4 anos 11 meses atrás #3120

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 686
Tex escreveu:
Gostaria de saber como é que consigo alterar o tipo de documento "CLC" "Lançamento a Crédito" de "Sem Tipo" para "Liquidação"

Caro Joel,

Decidimos não colocar TIPO nos Lançamentos por forma a não acumular internamente nos campos DEVOLUÇÃO e LIQUIDAÇÃO, não afectando assim qualquer tipo de listagem.

A única forma de alterar este campo (que está bloqueado por forma a que os utilizadores não adulterem as configurações base) é editar a base de dados.

Qual é exactamente o motivo da alteração? Podemos alterar a lógica deste documento na próxima versão.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Lançamento de adiantamentos 4 anos 11 meses atrás #3129

• Tex
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 15
Caro Marco

Uso este tipo de documento para liquidação de documentos quando o cliente passa um cheque pré-datado porque tive problemas com um juiz porque (resumo da história) o cliente não pagou o cheque e o juiz considerou que como tinha passado um recibo então eu tinha recebido e o cliente tinha saldado a divida, desde então tenho passado Notas de Crédito em vez de Recibos nestas situações. Uso também quando o cliente paga com Letra.

Será que eu posso/consigo alterar o documento na base de dados, é que dava imenso jeito.

Obrigado
The following user(s) said Thank You: marcolopes

Lançamento de adiantamentos 4 anos 11 meses atrás #3139

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 686
Tex escreveu:
Uso este tipo de documento para liquidação de documentos quando o cliente passa um cheque pré-datado...

Adiantamentos, portanto. As regras fiscais foram alteradas... aconselho uma leitura ATENTA do seguinte tópico: www.projectocolibri.com/forum/5-An%C3%BA...-muda-em-2013-RESUMO

"Os documentos de adiantamentos são substituidos por facturas. Num caso prático, deve ser emitida factura do tipo “crédito” ou série especial/código documento com esse comportamento, por exemplo. Depois, a sua liquidação é efectuada pela factura final aquando do valor final ou com a contrapartida de recibo, ou nota de crédito, como até agora."

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Lançamento de adiantamentos 3 anos 1 mês atrás #8323

• FERPOS
  • DESLIGADO
Tenho uma situação que não sei como resolver:

Fiz um orçamento e recebi 25€.
Não houve factura pois o orçamento foi aceite e como tal tenho de deduzir os 25€ num campo como se fosse um artigo. Dá para fazer directamente na factura colocando um - no valor? E as contas depois batem certo no programa? Ou tenho de fazer factura + nota de crédito dos 25€?

Lançamento de adiantamentos 3 anos 1 mês atrás #8326

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 686
HM escreveu:
Fiz um orçamento e recebi 25€.
Não houve factura pois o orçamento foi aceite e como tal tenho de deduzir os 25€ num campo como se fosse um artigo. Dá para fazer directamente na factura colocando um - no valor? E as contas depois batem certo no programa? Ou tenho de fazer factura + nota de crédito dos 25€?

A partir do momento em que recebe algum valor de um cliente, terá de emitir a respectiva FACTURA + RECIBO (aconselho uma FACTURA-RECIBO)

No momento da finalização do negócio, terá de emitir NOTA de CRÉDITO do valor do adiantamento, e posteriormente uma nova FACTURA + RECIBO do TOTAL do negócio.

No entanto, aconselho que fale com o seu contabilista.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 2 anos 10 meses atrás por marcolopes.
Moderadores: marcolopes