Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Moeda para faturação

Moeda para faturação 06 Nov. 2015 16:15 #9882

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
luistoste1 escreveu:
Até agora sempre facturei em euros, no entanto tenho que começar a fazer facturas em USD.
No ficheiro do cliente na parte "financeira" já alterei a moeda para USD e quando emiti a factura na parte "pagamento" coloquei moeda cambio USD. Contudo, na factura surge sempre no valor por extenso a referência ao EUR, sendo neste campo, o unico sitio onde há referencia à moeda.

Está a usar uma versão recente? Digamos, 10.1 ou 10.2?

Aconselho também a IMPORTAR os TEMPLATES de documentos mais recentes (caso não tenha feito alterações aos seus), pois os templates têm sido ajustados para lidar com situações como esta: www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...ortacao-de-templates
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Moeda para faturação 05 Nov. 2015 09:37 #9879

• luistoste1
Até agora sempre facturei em euros, no entanto tenho que começar a fazer facturas em USD.

No ficheiro do cliente na parte "financeira" já alterei a moeda para USD e quando emiti a factura na parte "pagamento" coloquei moeda cambio USD. Contudo, na factura surge sempre no valor por extenso a referência ao EUR, sendo neste campo, o unico sitio onde há referencia à moeda.

Gostaria de saber como poderei resolver o meu problema.
Última Edição: 06 Nov. 2015 16:01 por marcolopes.

Moeda para faturação 18 Dez. 2012 18:28 #3044

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
estupe escreveu:
Abri um cliente para faturar para Angola em USD, fiz a faturação em USD, o que me acontece agora é que querem que emita uma fatura em Euros para Angola e não me é possivel porque a opção de alterar a moeda está bloqueada

Cara Eugénia,

A moeda fica bloqueada exactamente para evitar cenários deste género... para evitar movimentos em diferentes moedas na mesma conta corrente.

A solução é abrir um novo cliente em EUR.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Moeda para faturação 17 Dez. 2012 14:18 #3040

• estupe
  • Obrigado recebido 2
Boa tarde

Abri um cliente para faturar para Angola em USD, fiz a faturação em USD, o que me acontece agora é que querem que emita uma fatura em Euros para Angola e não me é possivel porque a opção de alterar a moeda está bloqueada

Uso a versão free, é uma limitação desta versão?

Obrigada pela Vossa atenção.

Eugénia

Moeda para faturação 11 Jan. 2011 23:01 #245

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
Boa Noite,

Efectivamente o colibri mantém todos os movimentos na moeda de origem, para que a conta corrente possa ser controlada de forma correcta (converter no momento do lançamento dos documentos iria causar graves problemas no momento das liquidações, por exemplo). Para um correcto controle a coluna de MOEDA deve estar disponível nas vistas.

No entanto, a nível de MAPAS, todas as colunas totalizadoras devem ser somadas MULTIPLICANDO o preço x CAMBIO, para que os valores sejam contabilizados de forma correcta. Caso os valores estejam a ser somados tendo em conta apenas o PREÇO, p.f. envie um email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. a reportar a situação para ser analisada.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Moeda para faturação 11 Jan. 2011 20:37 #242

• cachaldora
Boa noite,

Estou a usar a versão profissional e gostava de saber como se pode utilizar os câmbios das várias moedas.

Por exemplo, eu compro a um fornecedor estrangeiro um produto em Dólares e registo a factura com essa moeda escolhendo o cambio correcto, mas depois quando visualizo o produto, no preço de compra aparece o valor Dólares bem como no preço calculado com uma determinada % de lucro e a moeda definida para Euro, ou seja ele nunca chega a fazer a conversão para Euros.

Cumprimentos
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena