Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Configurar movimentação de stocks

Configurar movimentação de stocks 23 Jan. 2013 18:08 #4195

• marcolopes
  • Obrigado recebido 745
ajcpinto escreveu:
Também tenho o mesmo problema...
e possivel retirar artigos (serviços) do mapa de existencias?

Pode, através de DUAS formas:

1) Editar o FILTRO do TEMPLATE, que é aplicado automáticamente SEMPRE que o template é emitido (PARÂMETROS -> CONFIGURAÇÃO -> TEMPLATES -> EDITAR FILTRO). Esta é a forma mais eficiente.

2) Efectuar uma PESQUISA no ECRÃ dos MOVIMENTOS antes de processar a listagem

a) Pesquisa rápida: o campo ARTIGO -> TIPO deve estar no LAYOUT do ecrã. A pesquisa será algo como ARTIGO -> TIPO <> 1 (nesta pesquisa tem de indicar a ORDEM da opção, tal como está definida no mesmo campo do FICHEIRO de ARTIGOS)
NOTAS: Para adicionar CAMPOS aos LAYOUTS de ecrã, deve aceder a PARÂMETROS -> CONFIGURAÇÃO -> LAYOUTS e editar / criar um layout associado ao ecrã.

b) Pesquisa por filtro: o campo ARTIGO -> TIPO deve estar no FILTRO de PESQUISA. A pesquisa será algo como ARTIGO -> TIPO <> SERVIÇO (neste tipo de pesquisa as opções são devidamente apresentadas)
NOTAS: Para adicionar campos às PESQUISAS por filtro, deve aceder a PARÂMETROS -> CONFIGURAÇÃO -> PESQUISAS e editar / criar / personalizar uma pesquisa associada ao ecrã.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 23 Jan. 2013 18:16 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Configurar movimentação de stocks 23 Jan. 2013 16:20 #4185

• ajcpinto
  • Obrigado recebido 1
Solinfo escreveu:
Mas existe solução para podermos escolher se o artigo movimenta stock ou não? Era importante que desse para escolher, pois como eu necessito que verificar e analisar os stocks e não me dá certo se tiver stocks negativos.

Boa tarde
Também tenho o mesmo problema...
e possivel retirar artigos (serviços) do mapa de existencias?
Obrigado
Última Edição: 20 Mar. 2014 17:29 por marcolopes.

Configurar movimentação de stocks 19 Dez. 2012 15:20 #3047

• Solinfo
  • Obrigado recebido 3
Boa tarde,

Mas existe solução para podermos escolher se o artigo movimenta stock ou não? Era importante que desse para escolher, pois como eu necessito que verificar e analisar os stocks e não me dá certo se tiver stocks negativos.

Obrigado

Configurar movimentação de stocks 05 Dez. 2012 22:54 #2985

• marcolopes
  • Obrigado recebido 745
benjamim escreveu:
Pode-se dizer ao Colibri que ignore os stocks artigo, que não os conte, ou é impossivel?
Se for possivel, como?

A movimentação de ARTIGOS pode ser parametrizada em Parametros -> Documentos, no entanto, por motivos de segurança, apenas o pode fazer ao CRIAR um novo documento (e como a versão gratuíta não permite criar novos documentos, técnicamente, não o poderá fazer).

De qualquer forma, não aconselho esse caminho. Pode optar por:

1) Facturar SEM código de artigo, logo, não haverá movimentação de stocks.

2) Facturar COM código de artigo (sempre facilita o processo de facturação) e ignorar a movimentação de stocks. Este é o método aconselhado.

NOTA: Se não movimentar stocks, não poderá CARREGAR documentos (ex: Guias pendentes em Facturas).

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Configurar movimentação de stocks 05 Dez. 2012 22:38 #2983

• benjamim
Pergunto isto visto não ser obrigatorio pela AT sair no SAFT-PT (acho eu) os fornecedores e para não tar a por as faturas dos fornecedores no programa... visto já ter bastante trabalho a por o artigo.

A minha pergunta é:
Pode-se dizer ao Colibri que ignore os stocks artigo, que não os conte, ou é impossivel?
Se for possivel, como?

obrigado

Configurar movimentação de stocks 08 maio 2012 16:20 #2162

• marcolopes
  • Obrigado recebido 745
n3lThon escreveu:
Se não houver problema a nível fiscal no programa de ter stock negativo, é um mal menor (acaba por ser este ponto a minha grande preocupação)

Repare, só existem dois cenários possíveis: ou está ou NÃO está obrigado a manter um inventário permanente.

O método de trabalho é idêntico para ambos os cenários... não terá problema fiscal em manter os stocks a negativo caso não esteja obrigado a controlar stocks...

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 08 maio 2012 16:21 por marcolopes.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena