Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Controlar artigos de produção

Controlar artigos de produção 5 anos 11 meses atrás #1302

Gostaria de saber se a Composição de Artigos da versão profissional permite a criação/alteração de campos nos artigos?
A área da minha empresa é algo específica e preciso de campos à medida nos artigos.

Em caso afirmativo, posso utilizar esses campos em pesquisas/relatórios?

Outra dificuldade que estou a ter é de encontrar documentação sobre a utilização do software, principalmente para as funcionalidades da versão profissional.

Tenho uma última sugestão que é permitir licença temporárias da versão profissional para podermos testar devidamente...não estou a ver como vou conseguir saber se a versão profissional serve as minhas necessidades sem a poder testar e sem documentação

Obrigado!
Vasco Rocha
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Controlar artigos de produção 5 anos 11 meses atrás #1303

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 671
Caro Vasco,

1) A composição de ARTIGOS permite a criação de um artigo COMPOSTO. Não existem campos adicionais disponíveis, para além dos necessários á criação do componente. O que pretende são "campos personalizados" ou "campos livres", e neste momento o Colibri não suporta a criação de "campos personalizados". No que toca á pesquisa, QUALQUER campo que conste do REGISTO do artigo é pesquisável (inclusivé as os elementos das grelhas).

2) Efectivamente NÃO existe um manual específico para a aplicação, pelo que, estou totalmente de acordo consigo, tal é um impedimento para poder ter uma ideia das funcionalidades específicas. Existe no entanto um comparativo detalhado no site: www.projectocolibri.com/precos

3) É sempre possível a emissão de uma licença DEMO para fins de teste do software. Para tal deverá entrar em contacto com o nosso suporte via Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Cumprimentos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 2 anos 8 meses atrás por marcolopes.

Controlar artigos de produção 5 anos 11 meses atrás #1309

Aproveitando este tópico, tenho a versão profissional, criei o artigo "Computador", na composição deste artigo inseri os vários componentes do computador, mas ao fazer uma venda a dinheiro, esses componentes não saíram de stock, há outra forma de criar um artigo composto por vários artigos diferentes? Desde já obrigado.

Controlar artigos de produção 5 anos 11 meses atrás #1310

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 671
Carlos Gonçalves escreveu:
Aproveitando este tópico, tenho a versão profissional, criei o artigo "Computador", na composição deste artigo inseri os vários componentes do computador, mas ao fazer uma venda a dinheiro, esses componentes não saíram de stock, há outra forma de criar um artigo composto por vários artigos diferentes? Desde já obrigado.

Caro Carlos,

Deve parametrizar o documento para movimentar PRODUÇÃO

Preferências -> Gestão de Documentos -> Venda a Dinheiro -> Separador MOVIMENTAÇÃO -> Movimenta Produção. Neste caso, deverá colocar "Saída de Stock"

Não existe outra forma de criar um artigo composto. Essa é a forma correcta.

Cumprimentos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Controlar artigos de produção 4 anos 9 meses atrás #2917

Boa tarde

Desde de já os meus parabéns - está impecável o programa de facturação.

Nós produzimos animais marinhos, a partir de artigos pré-definidos que compramos (comida, sal ) etc...

Este artigos introduzimos na zona de fornecedores mas não serão para retalho - irão se " transformar" nos nossos animais vivos.

Qual será a melhor forma/legal de introduzir estes no programa ?

1. Criar um "fornecedor" (que é a nossa produção) no qual estabelecemos um preço de compra igual ao nosso custo

2. Fazer um entrada em armazém - e determinar que veio da produção

Face as novas regras gostariamos, e o facto de poder haver mais que um possibilidade qual seria mais correcta neste caso, dentro do sistema colibri ?

Cmp

Antonio Gomes
Última Edição: 4 anos 7 meses atrás por marcolopes.

Controlar artigos de produção 4 anos 7 meses atrás #4204

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 671
lusoreef escreveu:
Nós produzimos animais marinhos, a partir de artigos pré-definidos que compramos (comida, sal ) etc...
Este artigos introduzimos na zona de fornecedores mas não serão para retalho - irão se " transformar" nos nossos animais vivos.
Qual será a melhor forma/legal de introduzir estes no programa ?

O ideal seria mesmo criar um ARTIGO COMPOSTO com todos esses componentes. Desta forma teriam um controle de CUSTO do artigo, relativamente ao preço de custo dos seus componentes (isto a partir do próprio registo do artigo)

Posteriormente, ao dar uma ENTRADA de ARMZÉM do artigo, os componentes seriam automáticamente movimentados.

Cumprimentos!
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
  • Página:
  • 1
  • 2
Moderadores: marcolopes